Pixmania - Receberam dinheiro, não enviem o produto nem respondem aos pedidos

Pavel Arzhakov apresentou a reclamação
23 de julho 2017

No dia 22-06-2017 fiz uma encomenda através site pixmania.pt. Encomendei uma objectiva para maquina de tirar fotos por 67.51 euros.
Primeiro pedido meu era adicionar dados fiscais na factura pois o vendedor não dispõe esta opção no ato de compra. O pedido foi ignorado.
Depois apercebi que ainda por cima eles mesmo não pensam enviar a minha encomenda. O código de rastreamento providenciado é falso e não mostra estado atual da minha encomenda. Podem verificar, o numero é 1Z3V93A56698867237 da empresa de transporte UPS.
No dia 29-06-2017 fiz mais um pedido a perguntar por que razão o código de rastreamento não funciona e obtive a resposta seguinte: “O armazém da Amazon entre em contato conosco hoje eles estão no progresso para lidar com a ordem e as informações de rastreamento estarão disponíveis normalmente nos próximos 10-15 dias. Então, confirmaremos sua remessa e atualizaremos o status de rastreamento muito cedo.”
Obviamente, a resposta não fazia sentido. Não percebo como o armazém do Amazon está associado com a loja Pixmania nem quero saber disso. Alias não recebi nenhuma resposta sobre a minha encomenda.
Hoje é dia 23-07-2017. Já enviei mais 3 pedidos ao comerciante nos dias 12, 17 e 20 de julho. O último pedido meu é cancelar a encomenda e devolver o valor total pago em 67.51 euros. Todos os pedidos foram ignorados e até agora a situação não está resolvida.

Queria informar a gerência da Pixmania que tal empresa não deve operar no território de Portugal. A empresa não cumpre leis portuguesas e viola as normativas, regras e prazos de venda. Além disso, eu percorri perdas financeiras por causa de irresponsabilidade da Pixmania e por não cumprimento de contracto de venda.

Data de ocorrência: 23 de julho 2017
Pixmania
24 de julho 2017
Estimado Cliente, Convidamo-lo a contatar o nosso vendedor por e-mail para :- sales-eu@buyfive.com no fim de encontrar uma resolução ao seu caso relativo a sua encomenda 170620P11222928. Cmpts.
25 de julho 2017
Estimada Pixmania, convido-vos resolver o problema que está sob vossa responsabilidade sem reencaminhar-me para entidades não associados com o caso. Tenho o contracto de venda entre mim e a Picmania e a minha reclamação tem que ser resolvida por vosso lado e não por nenhum buefive que nem conheço quem são. Aguardo o reembolso total dentre desta semana, senão vou resolver já de outra maneira (advogado e tribunal)
25 de julho 2017
Update. Hoje fui a polícia de freguesia São Jorge de Arroios e já tenho indicações como apresentar a minha queixa da forma oficial para iniciar o processo contra a Pixmania. Na sexta-feira vou entregar à polícia comprovativo de pagamento, histórico de mensagens e vou processar a Pixmania. É fraude puro. Vou esforçar-me muito para impedir a função da empresa no território de Portugal. Ganharam um inimigo sério. Parabéns.
14 de agosto 2017
Por este meio exijo a Pixmania o reembolso no valor total de encomenda de 67.51€. Exijo o comprovativo de reembolso por e-mail arzhakov@gmail.com
Caso contrário será resolvido junto com Centro de Arbitragem.