Pixmania - Reclamação por falta de atendimento

Gilberto Duarte apresentou a reclamação
11 de outubro 2019
Ref.as: Encomenda: PIX 190729P114359240
Factura WH/OUT/004602
Venho por este meio expor a seguinte situação com intuito de demonstrar a falta de profissionalismo e desrespeito para com o cliente, no seguimento de um pedido de informação.
No dia 29JUL19, efectuei a compra de um telemóvel recondicionado (Grau A + iPhone 5s 16GB Cinzento Sideral), com intuito de ser usado pela minha mãe. O processo de entrega do mesmo decorreu dentro da normalidade. Ao entregar o telemóvel à minha mãe, pus-a ao corrente da autonomia das baterias dos smartphones, informando-a de que estas baterias por norma acumulam carga para 1 dia, no máximo 2 dias. Passado algum tempo, após um período de adaptação progressivo ao manuseamento do telemóvel, ela começou a fazer uso normal do telemóvel. Um dia em conversa com a minha mãe, ela relatou-me de que a bateria durava de facto muito pouco tempo, o que interpretei como falta de conhecimento da durabilidade destas baterias. No entanto ela contra-argumentou de que a bateria do telemóvel passava dos 100% (após carga completa) para os 70% durante a noite sem uso nenhum. E que mesmo que o tivesse ligado à ficha de electricidade toda a noite e só o tirasse da ficha de manhã, a mesmo não durava um dia inteiro, mesmo não fazendo absolutamente qualquer uso do telemóvel.

Perante estes factos, interpelei a o vendedor do site PixMania no dia 29 de Setembro de 2019, no site da Pixmania, escrevendo o seguinte: "O telemóvel que comprei tem um problema de bateria, durante a noite, sem nenhum uso, descarrega dos 100% para os 70% no prazo de cerca de 8 horas. Pretendo activar a garantia. Como devo proceder?
29/09/19
22:45"

No dia 03 de Outubro de 2019, uma vez que não obtive qualquer resposta, escrevi o seguinte: "Boa tarde enviei o seguinte texto no dia 29set19 e até agora não obtive resposta. Estou indignado. Não é forma de tratar e atrair clientes.
Muito chateado,
Gilberto Duarte"

No dia 07 de Outubro de 2019 apresentei reclamação à Pixmania em campo do seu site para o efeito, escrevendo o seguinte: "Bom dia!
Venho por este meio demonstrar a minha indignação, relativamente à falta de resposta por parte do vendedor, que ignorou a minha solicitação. Tenho um problema com o telemóvel que comprei e até agora não obtive resposta.
Não é normal um telemóvel durante a noite perder 30% de bateria sem uso nenhum. Além disso a bateria não consegue durar um dia inteiro, mesmo fazendo um uso residual do mesmo. Pretendo activar a garantia e solicito o modo como devo proceder.
Gilberto Duarte"

Em 11 de Outubro de 2019, ao observar o estado da reclamação no site da Pixmania, fiquei ainda mais indignado, ao verificar que a reclamação aparecia como resolvido, mesmo não tendo recebido qualquer tipo de resposta no email, no meu telemóvel ou site da Pixmania, com instruções de como devia proceder.
Na mesma data escrevi:
"Como é?
Resolvido!
Só podem estar a brincar.
Ok, não me deixam outra solução.
Livro de reclamações a caminho!"

E meu dito meu feito, após denunciar este caso no portal da queixa vou expor o caso no livro de reclamações online.
Como é possível em pleno seculo XXI, existir tanta falta de apreço pelos clientes, este site fica completamente riscado das minhas opções para possíveis compras futuras.
Profundamente revoltado,
Data de ocorrência: 11 de outubro 2019