Pixmania - Reembolso

Marta Brogueira
Marta Brogueira apresentou a reclamação
28 de janeiro 2016

Encomendei um telemóvel LG G3 32Gb através do site da Pixmania no dia 28/12/2015. No dia 29/12/2015 recebi um email a dizer que a minha encomenda tinha sido expedida através da DHL com este número de rastreio 9823457114 e a informar que a data prevista de entrega seria dia 07/01/2016.
No dia 31/12/2015 foi debitado do meu cartão de crédito 279.99€ pela PixmaniaPT.
Todos os dias ia seguindo a encomenda pelo site da DHL mas dizia que apenas tinham recebido informação sobre a encomenda. Tendo passado alguns dias da data prevista de entrega e nada se alterava resolvi enviar emails a pedir explicações às três empresas envolvidas (Pixmania, EliteGSM e DHL). A DHL foi a primeira a responder a dizer que nunca chegou a receber qualquer encomenda. A EliteGSM respondeu aos dois emails, ao fim de alguns dias, exactamente com o mesmo texto. Esta diz que já não tem parceria com a Pixmania e por isso não vai enviar as encomendas e vai prosseguir aos reembolsos dos clientes. A Pixmania não chegou a responder, por isso, resolvi telefonar no dia 18/01/2016. Neste telefonema, que foi gravado por parte da Pixmania, expliquei a situação e o operador de call center disse-me que realmente já não tinham parceria com a empresa EliteGSM mas que na altura em que fiz a encomenda ainda havia a parceria, no entanto, as encomendas estão a sofrer atrasos. Se não estivesse interessada nesta espera contínua poderia anular a encomenda, ou seja, enviar um email à empresa EliteGSM a pedir o cancelamento da encomenda e o respectivo reembolso da mesma tendo esta um prazo de 5 dias. Assim o fiz mas até hoje não recebi nada.

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2016

Estou exactamente com o mesmo problema, com o mesmo telemóvel e com as mesmas entidades. Se conseguir alguns resultados avise-me por favor que eu farei o mesmo.