Pixmania - Tablet Memwah só dá problemas

Pedro Samuel Gonçalves Teixeira
Pedro Teixeira apresentou a reclamação
29 de outubro 2014

Minha esposa ofereceu um tablet na pixmania por via internet. Parece que já teve problemas no envio da mesma e devido a isso; que me oferecer nos anos de casados (Abril), teve de ser no mês seguinte.
Mas isso é o menos, comparado com os problemas que iriam surgir para a ativação da garantia.
No dia 13/12/2013 pedi a ativação da garantia pois a coluna do meu tablet começou em Novembro a fazer ruído e aumentou gradualmente. Como foi através do meu irmão que minha esposa efetuou a compra, a morada e os dados são do meu irmão e não quiseram aceitar os meu dados. Com alguma insistência, lá aceitaram os meus contactos. No dia 9/1/2014 enviei o meu tablet através dos CTT's, com Nº encomenda RD 2852 8629 8 PT.
No dia 17/01/2014, percebi que voltaria a ter problemas, o tablet foi extraviado nos correios em Inglaterra. Problemas atrás de problemas, a Memwah não quis assumir inicialmente, mas após continua luta da minha parte, enviaram um tablet novo que recebi em MAIO. 5 meses durou esta luta mas ainda não acabou.
(Os CTT's pagaram uma pequena indemnização pelo roubo, pedindo as suas desculpas)
Quando abri, fiquei de olhos em bico. O tablet já tinha sido usado, mas como estava a funcionar inicialmente não quis me chatear mais com eles. Erro meu, um mês depois já estava com problemas. A bateria do tablet consumia desligado (nem durava 1dia com ela deligada, ligada nem 1h). Além disso, o carregador também está danificado. Voltei a reclamar através da pixmania, mas ainda ponderei mas tinha que ser porque era impossível trabalhar com o tablet.
No dia 12/09/2014, fiz a denúncia. A pixmania ainda tentou resolver mas a Memwah nada quis saber. Ameacei-os com uma reclamação as entidades competentes e só no dia 1/10/2014 enviaram um e-mail a confirmar o envio do novo tablet, apenas queriam confirmação dos dados, que foi logo enviado. Até hoje e continuando a mandar e-mail contínuos a pixmania e Memwah em 3 línguas (português, inglês e francês) ainda não tenho solução à vista.
Nunca vi uma entidade tão incompetente. Eles pedem que sejamos nos a apresentar queixa a colaboradora, fiz, mas quem tem de resolver o problema quando não recebemos respostas deles, tem de ser a pixmania e tem de pressioná-los e não eu.
Senão, com tantos casos, vão perder muita clientela. Eu, por exemplo já não tenho confiança nenhuma na pixmania. Podem não ser de todo os culpados deste problema mas com a situação a prolongar por tanto tempo deveriam ter resolvido de outra forma.
Devolução do dinheiro por exemplo, ou outro artigo de valor igual. Mas nada foi feito.
Infelizmente o prejudicado é sempre o consumidor, neste caso eu, que fico com um tablet encostado na minha secretária e só não está no lixo porque está ainda na garantia e caso me peçam, está comigo para apresentar. Vamos ver como se resolve, caso se resolve.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2014