• Condomínio Empresarial da Moita – Fração D
    2860-579 Moita
  • pke@pke.pt

PKE Automotive - Reparação defeituosa

antonio carrilho apresentou a reclamação

Venho por meio comunicar a V Exas que apos ter feito o pagamento adiantado de seiscentos e dez euros.
entrei nas instalações da PKE na Moita no dia 12/11/2020 com o meu veiculo mercedes c 220 08-98-ZS para reparar avaria no filtro de partículas foi feito um teste inicial que indicou que tinha fuligem no filtro partículas indicou o mesmo teste não haver mais avaria nenhuma.
No dia 13/11/2020 foi-me entregue o carro nos dias seguintes não circulei passados quatro dias fui experimentar o carro á autoestrada assim que acelerei um pouco mais o motor perdeu a potencia e cheguei a casa com dificuldades .
No dia seguinte dirigi-me á PKE e apresentei o problema fizeram um teste que indicou não haver avaria alguma e disseram me que provavelmente seria um problema no turbo e aconselharam-me a ir a um técnico especializado em turbos .
Dirigi-me á empresa recomendada pela PKE fizeram um teste que indicou um problema no software o técnico disse-me que teria que voltar á PKE para resolver esse problema e que não podia mexer no turbo porque corria o risco de danifica-lo depois de reparado.
Voltei á PKE novamente e fizeram novo teste que continuou a não dar avarias e aconselharam-me a ir á mercedes .
uma vez que o carro continuava a perder potencia e a PKE não arranjava solução e nem assumia a responsabilidade da avaria recorri a vários técnicos e por fim fui á mercedes e todos foram unanimes que o carro tinha um problema no software provocado pela alteração que ocorreu na reprogramação feita na PKE .
Todos os técnicos que recorri fizeram apenas testes sem alterar o que foi feito na PKE.
Sempre que falava com o rececionista da PKE dizia-me que ia falar com o engenheiro responsável para resolver o problema ou devolver a importância paga mas acabava por não receber nenhuma resposta .
Passados mais de dois meses sem que a PKE mostre interesse em resolver a situação tive que recorrer a outra oficina foi feita uma atualização do software para resolver problema que provocou avaria no turbo e reparam o turbo.
Conforme prova teste inicial feito na PKE não existia avaria no turbo mas quando saiu o teste final indicou uma avaria inexistente no primeiro teste.
hoje dia 10/02/2021 o carro já esta reparado mas tive que pagar mil trezentos noventa nove euros e dezoito cêntimos.
Uma vez que a PKE demostrou que não tem capacidade para assumir a responsabilidade dos seus atos sinto-me no direito de exigir que me reembolsem na totalidade o prejuízo que tive com um serviço mal executado .
Obrigado pela vossa atenção aguardo resposta.
António Alberto Carrilho
27 mar 2021