PKE Automotive
  • Condomínio Empresarial da Moita – Fração D
    2860-579 Moita
  • pke@pke.pt

PKE Automotive - Reparação defeituosa

antonio alberto s r carrilho
antonio carrilho apresentou a reclamação
30 de janeiro 2021
Após ter feito o pagamento adiantado de seiscentos e dez euros entrei nas instalações da PKE na Moita no dia 12/11/2020 com meu veiculo mercedes c 220 08-98-ZS para reparar avaria no filtro de partículas , foi feito um teste inicial que indicou fuligem no filtro de partículas, indicou o mesmo teste que não existia mais nenhuma anomalia.
No dia 13/11/2020 foi-me entregue a viatura , nos dias seguintes não circulei com o carro passados quatro dias fui experimentar o carro na autoestrada assim que acelerei um pouco mais senti que motor perdeu potencia e cheguei a casa com muita dificuldade .
No dia seguinte dirigi-me á PKE e apresentei o problema ,foi feito um teste que indicou não haver avaria alguma e disseram-me que provavelmente seria uma avaria no turbo e aconselharam-me a ir a um técnico especializado em turbos
Dirigi-me á empresa recomendada pela PKE onde foi feito um teste que indicou uma avaria eletrónica ,disse-me o técnico que teria de voltar á PKE para resolver problemas no software não podia reparar o turbo porque corria o risco de danificar o mesmo depois de reparado .
Voltei novamente á PKE fizeram novo teste que continuou a não revelar avarias e aconselharam-me a ir á Mercedes .
Uma vez que o carro continuava a perder potencia e a PKE não assumia a responsabilidade da avaria fui obrigado a recorrer a vários técnicos e por fim fui á Mercedes e todos foram unanimes que o carro tinha um problema no software provocado pela alteração que ocorreu na reprogramação feita na PKE todos os técnicos que recorri fizeram apenas testes sem alterar o que foi feito na PKE.
Sempre que falava com o rececionista da PKE dizia-me que ia falar com o engenheiro responsável para resolver o problema ou devolver a importância paga mas acabava por não obter nenhuma resposta .
Passados mais de dois meses sem que a PKE mostre interesse em resolver a situação fui obrigado a recorrer a outra oficina.
Foi feito uma atualização do software para resolver o problema que provocou a avaria no turbo.
Conforme prova teste inicial feito na PKE não existia nenhuma avaria no turbo e no teste final aparece um erro que não havia antes.
Hoje dia 30/01/2021 o carro já esta reparado mas tive que pagar mil trezentos noventa nove euros e dezoito cêntimos.
Uma vez que a PKE demostrou que não tem capacidade para assumir as responsabilidades dos seus atos sinto-me no direito de exigir que me reembolsem na totalidade o prejuízo causado por um serviço mal executado.
obrigado pela vossa atenção aguardo resposta:
António Alberto S R Carrilho
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2021