Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Compras, Descontos e Vouchers
1 Eurocupon 76.3
2 TopVendas 66.4
3 Livoo 62.3
...
PlaneoN/A

Planeo - Espera seguida de falha na entrega e prática enganosa

Resolvida
1/10
André Gonçalves
André Gonçalves apresentou a reclamação
21 de maio 2019
Após adquirir duas unidades de um artigo site da planeo, e passados 36(!) dias da data da aquisição, recebo um email a comunicar o reembolso por rutura de stock.

Como se não fosse suficiente para classificar o serviço como péssimo, ainda conseguem piorar com mais dois exemplos de engano e falta de respeito pelo consumidor:
- Comunicam que o reembolso é feito por código promocional, quando deveriam automaticamente devolver o dinheiro pela mesma via do pagamento;
- Passados uns dias reparo que o mesmo artigo continua disponível para compra, por um preço mais elevado do que aquele que eu adquiri.

Já não é a primeira vez que acontece passarem o período definido para entrega, que por si já é bastante longo (15 dias úteis), sem qualquer justificação ou comunicação ao comprador, mas desta vez passam todos os limites ao recusar a entrega por rutura de stock e colocarem novamente à venda por um preço superior. Confrontei-os com estas situações e a única resposta que me deram foi o reembolso do valor pago por transferência bancária.

Já são casos demais de más políticas de venda e falta de respeito pelos consumidores da parte da planeo.
Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Planeo
21 de maio 2019
Boa tarde Estimado João,

Desde já lamentamos a situação verificada.

Informamos que a Planeo não funciona com stock próprio, sendo que por vezes podem ocorreu rupturas de stock inesperadas junto do fornecedor.
Neste sentido, estas rupturas são comunicadas assim que possível ao cliente, sendo que o reembolso fica logo concluído. Sendo sempre possível o reembolso através do mesmo método de pagamento.

Relativamente ao artigo que se encontra novamente no site, corresponde a outro fornecedor, pelo que, se pretender, poderá efectuar uma nova encomenda.

Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o incómodo causado.

Cumprimentos,

Planeo
André Gonçalves
21 de maio 2019
Respondido e resolvido mas não de forma satisfatória.
Como já não é a primeira situação, vou deixar de fazer compras na planeo. A forma de trabalhar é deficitária, com falhas frequentes, atropelo das boas práticas de respeito pelo cliente e problemas de comunicação.
André Gonçalves
André Gonçalves avaliou a marca
21 de maio 2019

Várias situações de falha dos prazos definidos para entrega, com comunicação deficitária e uma situação mais grave de suposta rutura de stock colocando novamente o produto à venda por valor superior e solução de reembolso insatisfatória. Por opção vou deixar de fazer compras na planeo, não me sujeitando a vendas enganadoras. A forma de trabalhar é deficitária, com falhas frequentes, atropelo das boas práticas de respeito pelo cliente e problemas de comunicação.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.