Compras, Descontos e Vouchers
PlaneoN/A

Planeo - Iphone 4s

Pedro Correia apresentou a reclamação
11 de novembro 2016

Através do site da Planeo, adquiri um Iphone 4S DESBLOQUEADO. Acontece que recebi o referido equipamento sendo que o mesmo vinha BLOQUEADO. Liguei para a linha de atendimento a qual me informou que deveria de devolver o equipamento. Devolvi preenchendo a formulário para esse mesmo efeito (com os meus dados de E-mail / Telemóvel/nº fatura,etc, etc, ) para ser contactado. Acontece que passado mais de uma semana não recebi qualquer contato, e por isso voltei a insistir para a linha de apoio ao cliente a qual me informou que não tinham o equipamento disponível sendo que possivelmente até final do corrente Mês poderiam ter ou não equipamento de substituição, sendo que teria que aguardar. Pedi que essa mesma informação fosse enviada para o meu e-mail, o que também não aconteceu.
Não me parece de todo normal que vendam um equipamento sem ser verificado antes do envio ao cliente, peçam nº de telemóvel e e-mail para não darem qualquer tipo de informação, e após a minha insistência me informarem que quando tiverem equipamento enviam. Enviam quando?? Daqui a um mês, um ano,,,,, ninguém sabe.

Data de ocorrência: 11 de novembro 2016
14 de novembro 2016
Bom Dia Caro Pedro,

Lamentamos o incomodo que esta situação possa estar a causar.

Estamos a regularizar a situação, de modo a que possa receber o seu artigo o mais breve possivel.

2 de dezembro 2016
Após mais de um mês á espera liguei para o Planeo (dia 30/11) ao que me disseram telefonicamente que o Iphone seria enviado nesse mesmo dia. Hoje dia 02/12 voltei a ligar PARA SABER SE O ENVIO TINHA SIDO FEITO ao que me disseram que em principio seria enviado hoje, ao que questionei se havia uma certeza desse mesmo envio, VISTO TEREM DADO A MESMA INFORMAÇÃO Á DOIS DIAS ATRÁS (pois para o fazerem teriam que já ter recebido o equipamento) ao que me responderam: Que ainda não tinham recebido mas que tinham indicação de que poderia ser enviado. Sei que sou um pouco "lerdo" e talvez por isso não perceba a V/resposta. Foi-me dito ainda que seria enviado quando o recebessem . Novamente perguntei quando, ao que me responderam: " quando receber-mos" .
Será normal???? Tendo passado mais de um mês do meu pedido de troca (Enviaram equipamento que não o que comprei) ainda não saibam sequer informar com uma certeza quando vou receber o equipamento que paguei????
Após muita insistência de minha parte, recebi um E-Mail no dia 11 onde dizia o seguinte:

"Boa Tarde Caro Filipe,

No seguimento do seu contacto telefónico acusamos a receção do artigo devolvido ao nosso armazém.

Informamos que já foi feito o pedido de troca junto do fornecedor, contamos receber os equipamentos até ao final do presente mês de Novembro, sendo que assim que o artigo nos for entregue será de imediato expedido para si.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Planeo
Nota: Não responda a este e-mail. Solicite um novo contacto através do formulário em * PROIBIDO *://www.goodlife.com.pt/contacte-nos."

A ATENÇÃO AO CLIENTE É TANTA QUE ATÉ ME CHAMAM FILIPE (O Meu nome é PEDRO).

O mês de Novembro passou e equipamento NADA, Sendo que como tinha "comprado" (pelo menos paguei) um equipamento não "aproveitei" Campanha noutro fornecedor a qual entretanto acabou, sendo que continuo sem equipamento, para além que tive que devolver o equipamento que me foi enganosamente enviado tendo tido custos com esse mesmo envio.

Passado mais de um mês ainda dizem: "Caso não queira esperar devolvemos o dinheiro."

O QUE PRETENDO É QUE ME INFORMEM COM RIGOR QUANDO VOU RECEBER O EQUIPAMENTO QUE PAGUEI.
5 de dezembro 2016
Resposta recebida hoje dia 5/12/2016.

seg 05-12-2016 10:40

Bom dia Caro Cliente,

No seguimento da nossa conversa telefónica de à pouco e tal como lhe indicado, informamos que infelizmente ainda não recebemos os equipamentos iPhone 4S® 8GB Recondicionado em preto. Estamos aguardar entrada dos mesmos a qualquer momento no nosso armazém, no entanto, sem lhe conseguir garantir uma data de quando poderá acontecer.

Lamentamos o incomodo que esta situação possa estar a causar.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Marta Costa
5 de dezembro 2016
Após nova insistência de minha parte recebi hoje (05/12/2016) o seguinte E-mail:

"Bom dia Caro Cliente,

Lamentamos o incomodo que esta situação possa estar a causar.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Marta Costa"

CONCLUSÃO: Empresa credível onde devem continuar a comprar.
5 de dezembro 2016
Para alem do tempo que estive a aguardar (Queria alertar que a encomenda foi feita E PAGA a 25/09/2016 pelas 15:30, para ser mais preciso) e como acabei por me cansar de um produto que afinal não deve existir, pedindo a devolução do dinheiro, foi informado telefonicamente (liguei eu, claro está) que terei que aguardar o estorno até 15 dias. se o prazo cumprido como a entrega do equipamento daqui a um ano ainda estou á espera do estorno. CADA VEZ MENOS CONSIGO ENTENDER QUAIS OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES PERANTE ESTAS EMPRESAS, QUE NOS BURLAM SEM QUE NADA LHES ACONTEÇA.

SE EU NÃO PAGAR OS MEUS IMPOSTOS/OBRIGAÇÕES ATÉ AO DIA ESTIPULADO, E SE FOR NO DIA A SEGUIR FAZER O PAGAMENTO JÁ SEREI OBRIGADO A PAGAR COIMA, ESTAS EMPRESAS VENDEM O QUE NÃO TÊEM , ENTREGAM QUANDO QUEREM, DÃO DATAS DE ENTREGA QUE NÃO CUMPREM, E O QUE LHES ACONTECE?????? NADA
9 de dezembro 2016
Após o meu pedido de devolução do MEU DINHEIRO, recebi telefonema no dia 5/12/2016 pelas 17:22 a propor que me fosse enviado equipamento no dia seguinte (sem falta) , acabando com este processo.

Acedi sendo que me foi dito que receberia o equipamento (visto ser feriado na quinta) até sexta feira dia 9.

Acontece que recebi o seguinte E-Mail:

"Caro(a) Cliente,
Obrigado pela sua preferência!
No seguimento da encomenda que efetuou no nosso site, referente a:
1. PLAN132798, iPhone 4S® Recondicionado A++
informamos que a mesma já se encontra disponível para levantamento, sendo necessário a apresentação deste email.
O horário de funcionamento da nossa loja é de 2ª a 6ª feira (dias úteis), das 10h às 18h.
Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos para a Linha de Apoio ao Cliente: 707 100 001
Goodlife
Estrada da Outurela, 118 | Parque Holanda,
Edifício Holanda | 2790-114 Carnaxide "

Fique um pouco indignado pois moro a cerca de 300Kms de distancia, voltei a ligar para a linha de apoio ao que me disseram que seria um erro (mais um) mas que a encomenda não teria sido enviada, pois mais uma vez não tinha sido possível. Perguntei logicamente se estariam a brincar comigo.

- "A encomenda vai ser expedida hoje"

Pedi para que me enviassem e-mail dando essa mesma informação (tal como a encomenda, tardava a chegar o que me levou a insistir (ligar uma vez mais) para o envio do mesmo (visto o e-mail vir a pé), após alguma insistência lá concordaram e recebi o e-mail:

"Nova Mensagem

Bom dia Caro Cliente. No seguimento do seu contacto, informamos que não foi possível enviar a sua encomenda na passada quarta-feira, tendo sido expedida hoje,. A previsão de entrega é entre hoje e o inicio da próxima semana. Com os melhores cumprimentos, Equipa Planeo

NEM COMENTO MAIS NADA, FICA AO CRITÉRIO DE CADA UM A QUALIDADE E FIABILIDADE DO SERVIÇO.
12 de dezembro 2016

Mais uma vez ando a ser GOZADO.

Deveriam de ter enviado a minha encomenda (PLAN132798) na passada 4ª feira o que mais uma vez não se verificou. Liguei na sexta ao que me foi dito que a mesma não tinha seguido sendo que seguiria nesse mesmo dia.
Liguei hoje (10:45), foi informado que a mesma tinha seguido pedindo eu o nº da transportadora e da carta de porte.
Liguei p/transportadora (10:48)onde me informaram que a encomenda estava p/entrega e que seria entregue hoje até ás 19:00. Voltei a ligar pelas 16:47 tendo sido dada a mesma informação (a entrega será feita até ás 19:00).
Como tardava a chegar voltei a insistir pelas 17:43 e qual o meu espanto quando me dizem que a mesma não foi expedida por falta de preenchimento de impressos.

Aguardo V/contacto URGENTE pois estou cansado desta mesma situação e de andar constantemente a ser GOZADO.
13 de dezembro 2016

Como até ao presente momento não recebi a encomenda (PLAN132798) contrariamente ao que me foi "prometido" venho desta forma ANULAR A ENCOMENDA. Acabei de falar com a transportadora que me disse que enviou E-Mail á Goodlife para agendar entrega para amanhâ. tendo DITO INCLUSIVÉ QUE TENTOU A ENTREGA ONTEM.
Não percebo o porquê de ter recebido telefonema pelas 11:01 (965 940 727) da transportadora que me informou que a entrega seria hoje.

SÃO MENTIRAS ATRÁS DE MENTIRAS, DIA APÓS DIA,,,

ESTOU FARTO DE GOZO. QUEIRAM CONSIDERAR A ENCOMENDA ANULADA.

NIB: *************************

AGRADEÇO TRANSFERÊNCIA URGENTE
Detalhe da Mensagem

Como até ao presente momento(13/12/2016) não recebi a encomenda (PLAN132798) contrariamente ao que me foi prometido venho desta forma ANULAR A ENCOMENDA. Acabei de falar com a transportadora que me disse que enviou E-Mail á Goodlife para agendar entrega para amanhâ(14/12/2016). tendo DITO INCLUSIVÉ QUE TENTOU A ENTREGA ONTEM.

SÃO MENTIRAS ATRÁS DE MENTIRAS, DIA APÓS DIA,,,

ESTOU FARTO DE GOZO. QUEIRAM CONSIDERAR A ENCOMENDA ANULADA.

NIB: PT 50.0036.0372.************.**

AGRADEÇO TRANSFERÊNCIA URGENTE
14 de dezembro 2016
Liguei hoje (14/12/2016) para a Planeo a pedir confirmação da minha encomenda, onde foi informado do seguinte:

" temos que ligar p/transportadora a pedir anulação de entrega, e, só quando recebermos o produto nas nossas instalações é que daremos inicio ao processo de devolução do dinheiro"

SE A ENCOMENDA NÃO ESTÁ NA MINHA POSSE MAS SIM DA TRANSPORTADORA PORQUE TENHO EU QUE ESPERAR QUE SEJA FEITA ESSA MESMA DEVOLUÇÃO??? COM UM BOCADINHO DE JEITO AINDA VÃO DIZER QUE A ENCOMENDA NÃO CHEGOU NAS DEVIDAS CONDIÇÕES OU QUE FOI EXTRAVIADA, QUERES VER?????

Relembro que a compra foi feita e paga a 25/09/2016.

Deixo ao critério de cada um a continuação de compras através destes sites, que nada mais são do que uma cambada de BURLOES.
14 de dezembro 2016

"temos que ligar p/transportadora a pedir anulação de entrega, e, só quando recebermos o produto nas nossas instalações é que daremos inicio ao processo de devolução do dinheiro"

AGUARDO URGENTEMENTE CONFIRMAÇÃO DE ANULAÇÃO DE ENCOMENDA
14 de dezembro 2016
Lá chegou a resposta da Planeo.

"Nova Mensagem

Bom dia Caro Cliente
No seguimento do seu contacto e uma vez que a encomenda se encontra em distribuição, já solicitámos o retorno da encomenda ao nosso armazém. assim que chegar será iniciado o processo de reembolso.
Obrigada e disponha
Equipa Planeo