Compras, Descontos e Vouchers

Planeo - Pedido de reembolso. A encomenda nunca foi entregue

Ana Paula Martins Marques
Ana Marques apresentou a reclamação
7 de junho 2013

No passado dia18/02, efetuei uma compra no valor de 15,90€ e liquidei-a no mesmo dia por multibanco, após ter recebido a confirmação da Planeo com os respetivos dados de pagamento, tendo a informação que, salvo rutura de stock, a encomenda seria entregue em 15 a 20 dias, No dia 13/03, e como não havia maneira de receber a dita encomenda, contatei telefonicamente os serviços ao que me foi dito que a encomenda já deveria ter sido entregue, mas que iriam contatar os "parceiros" responsáveis pelas entregas e solicitar uma resposta urgente. Como não recebi qualquer tipo de satisfação nem resposta, em 18/03 voltei a contatar telefonicamente os serviços, reclamando mais uma vez, e obtive a resposta de que a minha encomenda estava no sistema, dada como tendo sido entregue, quando eu nunca fui contatada nem mesmo recebi qualquer tipo de aviso para proceder ao levantamento da mesma nos CTT. No dia 25/03, e novamente via telefone pedi o ponto de situação e foi com grande espanto meu que recebi a informação de que a encomenda estava dada como extraviada, mas que tinha sido enviada uma nova encomenda no dia 22/03 e que aguardasse até ao dia 27/03. Quando questionei como deveria proceder ao cancelamento da mesma e pedir o reembolso do valor em causa, fui informada que teria de recusar a encomenda e só depois pedir o reembolso (como se recusa o que nunca chega??). Quando em 02/05, contatei novamente por telefone, informando que não tinha recebido a encomenda solicitei um número contato dos "parceiros" para diretamente tentar saber o que se passava com a entrega, foi-me fornecido um conato móvel que, estranhamente ou não, está sempre desligado. Com o arrastar da situação e já farta de ouvir darem o dito por não dito, e como fiz questão de dizer por mais de uma vez à funcionária que me atendia ao telefone, a minha perplexidade e admiração com a forma como a PLANEO, estando no mercado e querendo passar uma imagem de seriedade, estava a lidar com a minha constante reclamação, não mostrando qualquer vontade em resolve-la, pois se entregam um serviço a uma empresa externa e a mesma não está a executar corretamente o mesmo, seria de todo interesse indagar no sentido de dar plena satisfação ao cliente, que neste caso sou eu. Em 08/04, enviei uma carta registada com aviso de receção expondo isto e fui contatada no dia 10/04, via telefone, a solicitar o envio do meu NIB bancário que iriam proceder à transferência do valor. Após este contato, e não como o reembolso não era efetuada, solicitei via mail, várias vezes, o ponto da situação sem nunca ter recebido qualquer tipo de satisfação. Em 20/05, telefonei novamente e foi-me dito que os reembolsos estavam ligeiramente atrasados mas que o meu processo estava na tesouraria e iria ser reembolsada dentro de 2 a 3 dias. Até à presente data não recebi qualquer reembolso nem mesma qualquer resposta ao meu assunto.

Data de ocorrência: 7 de junho 2013
Planeo
10 de setembro 2013
Estimada cliente,

O seu pedido de devolução está pendente devido à falta de dados. Tentámos o contacto telefonico, infelizmente sem sucesso, como tal enviamos um email a dia 09-04-2013 ao qual aguardamos resposta.

Agradecemos contacto com o apoio ao cliente Planeo

2ªF a 6ªF das 10h às 18h
Reclamação não resolvida.
Planeo
26 de setembro 2013
Caro cliente,

Recebemos o NIB ontem, dia 25-09-2013.

Já informamos o departamento financeiro e solicitamos brevidade no processo. Neste momento está em fase de aprovação e aguardamos confirmação para enviarmos o comprovativo da transferência.

Qualquer questão, solicitamos contacto com o apoio ao cliente Planeo.
2ªF a 6ªF das 10h às 18h
@: clientes@planeo.pt