88.5

Planeta Huerto - Descrição de produto incompleta e recusa do direito de livre resolução

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredo apresentou a reclamação
7 de outubro 2022
No dia 12/09/2022 fiz uma encomenda (n.º 003074724) que incluía comida húmida para gato. Como o produto estava em promoção, comprei várias embalagens. Para minha surpresa, a validade dos produtos era de 1 mês sem que essa indicação estivesse na descrição do produto! (Este tipo de produto costuma ter uma validade de 2 anos.)
Pedi para devolver uma parte e responderam que tal não era possível precisamente devido à curta validade do produto!
Portanto, destaco:
- informação em falta na descrição do produto, não informando o cliente sobre a curta validade do produto
- foi-me negado o direito de livre resolução (30 dias no caso de compras online) que consta na lei

Não voltarei a realizar compras ou a recomendar esta loja. Espero que a minha experiência ajude outros utilizadores.
Grata!
Data de ocorrência: 7 de outubro 2022
Planeta Huerto
20 de outubro 2022
Boa tarde, Cláudia,
Lamentamos os incómodos.
O processo foi atendido a través do nosso centro de suporte e feito o reembolso.
Ficamos a sua disposição no Atendimento ao Cliente, para o que seja preciso.
Obrigada pela sua compreensao.
Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredo avaliou a marca
4 de novembro 2022

Fico grata por terem prontamente respondido e tratado da minha reclamação, porém lamento que só o tenham feito depois de publicar a minha reclamação aqui, uma vez que deveria ter bastado os meus contactos iniciais directos. Embora tenha dito que voltaria a fazer compras na Planeta Huerto, a verdade é que a confiança é algo que leva tempo a construir e voltar a construir, pelo que sinceramente não sei. Não irei fechar a porta à possibilidade, mas para já não. Grata por tudo