Floristas, Hortos e Cultivo

Planeta Huerto - Enganos no transporte da encomenda

Eva Nicole Aires Lucero dos Santos
Eva Santos apresentou a reclamação
6 de maio 2021
No dia 4 de Abril encomedei 2 artigos através do site.
No dia 8 de Abirl recebo um mail da vossa transportadora, Envialia, a dizer que não foi possível fazer a entrega por minha ausência, o que estranhei, uma vez que estive todo o dia em casa.
De seguida fui ao site da transportadora, e sem querer, cliquei na opção "recogeran em delegacion", quando na verdade queria ter selecionado a opção de combinar outro dia de entrega.
Enviei de imediato um mail para o endereço lisboa.5230@envialia.com a perguntar se podia reverter a situação, e a questionar o porquê de não ter recebido a encomenda, ao qual obtive a seguinte resposta:
"Sim claro.
Entregamos então segunda feira
Ontem a verdadeira razão foi excesso de mercadoria e não foi possível fazer todas as entregas"
Fiquei descansada e esperei até segunda-feira, dia 12 de Abril.
Chegado terça-feira, dia 13, ainda não tinha recebido nada, pelo que voltei a contactar por mail a questinar pela encomenda.
Antes de receber a resposta via mail, recebi um telefonema desde Madrid, da transportadora, a confirmar a morada de entrega e a mesma disse-me que em príncipio quarta-feira, dia 14, receberia a encomenda. Nessa mesma tarde, recebi ainda a resposta via mail, a qual contrariando o telefonema, já dizia: "A sua encomenda está em armazém, foi pedido em sistema para não ir para distribuição e ser levantado na agencia"

Respondi no mesmo dia, explicando toda a situação e anexei os prints dos mails trocados. Até hoje nunca mais recebi resposta.

No dia 16 de Abril, sexta-feira, recebi um telefone, desta vez desde o vosso armazém em Lisboa, a informar que de facto a encomenda estava lá, e que era necessário que a fosse buscar o mais rápido possível.

Segunda-feira, dia 19 de Abril, desloquei-me então até ao armazém, e ao falar com o vosso colega, a explicação que o mesmo me deu foi de que o responsável por entrega ao domicilio terá dado, por engano, a minha encomenda como entregue.

Existe uma grande confusão e falta de comunicação entre os envolvidos no processo da encomenda. É de facto muito injusto que por causa da vossa falta de comunicação e incoerência, eu tenha de pagar além dos vossos portes, a minha deslocação até ao armazém (que praticamente excede o valor da compra).

Não recomendo o vosso site, pois não compensa a compra quando tenho de me sujeitar a esta confusão toda.
Data de ocorrência: 6 de maio 2021
Planeta Huerto
24 de junho 2021
Boa tarde Eva,

Primeiramente, pedimos desculpas pelos transtornos causados. Informamos-lhe que face ao problema mencionado com o pedido 1660056, a Planeta Huerto oferece as seguintes opções:
- Realizar a substituição por outra encomenda igual;
- Gerar um código de desconto pelo valor do produto para uma futura compra
- Fazer o reembolso do valor do produto na mesma forma de pagamento com a qual fez o pedido

Por favor, indique-nos a vossa decisão para que continuemos com esta incidência.

Agradecemos a vossa colaboração e compreensão.

Planeta Huerto
16 de agosto 2021
Boa tarde Eva,

- Realizar a substituição por outra encomenda igual;
- Gerar um código de desconto pelo valor do produto para uma futura compra

Agradecemos a vossa colaboração e compreensão.