Planetarium Games

Planetarium Games - Penalização indevida

Roberto Magueta
Roberto Magueta apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2018

Há vários anos que pago para usufruir de alguns dos serviços da Planetarium Games.

Num desses serviços, e no lugar apropriado, apresentei as estatísticas de alguns eventos. Nesse texto, referi que em eventos onde havia 50% de chances de cair para um lado ou para o outro, em 6 casos, 5 deles caíram para um lado, e apenas 1 caiu para o outro.

Fruto desse texto, fui penalizado por colocar em causa a seriedade do serviço, tendo o texto sido apagado, e eu privado dessa funcionalidade (de escrever e ler conteúdos dos outros) durante 3 meses.

1) Não considero que apresentar números seja colocar a seriedade do serviço em causa. Se esses números existem, é porque as coisas assim aconteceram dentro do serviço. Portanto, foi o próprio serviço que forneceu esses números, e eu apenas os escrevi. Se apresentá-los é colocar em causa a seriedade, então antes de mim vem quem os forneceu, ou seja, o próprio serviço.

2) Acho estranho tanta preocupação em abafar esses números com um desvio claro em relação à média, ao ponto de me apagarem o texto. Se esses números são normais e fruto de um serviço sério, porquê apagá-los?

A administração do serviço referiu que eu no texto disse isto:
"Pode ser que ganhem vergonha na cara"
"...uns são mais iguais que outros"

Ou seja, não conseguiram achar nenhuma frase onde eu tivesse dito "eles roubam", "isto é tudo manipulado", "eles não são sérios". Em momento algum sequer, referi a administração do serviço. O facto de eu já ter sido penalizado antes por colocar a seriedade do serviço em causa, onde na altura disse diretamente o que achava da administração (é esse o meu perfil), não significa por exemplo que quem tem que ter vergonha na cara, é a administração. Isso são só suposições, coisas que a administração imagina, mas relativamente às quais não existe nada que diga isso, pois tal como disse, nem sequer toquei em "administração" ao longo de todo o texto.

Ninguém pode ser penalizado por coisas que imaginam que queríamos dizer, mas que não dissemos, ou que não fizemos. Que formação tem a pessoa que me penalizou, para me atribuir tal penalização? Muita gente no mundo tem aquela pessoa sobre quem pensa "às vezes apetece-me dar-lhe um tiro", e ninguém é preso por isso. Só é preso quem de facto dá um tiro, ou não? E estas coisas são decididas, e bem, por juízes, que têm formação para julgar as situações, e não por um qualquer com formação noutra coisa.

Alguém pode dizer que "Pode ser que ganhem vergonha na cara", não me estava a referir aos meus amigos que me deixam gastar dinheiro num serviço desta qualidade? Ou que "...uns são mais iguais que outros", não me referia ao desempenho para o mesmo nível de atributos, dos elementos que constituem o serviço? E isso não é colocar em causa a seriedade de nada, certo? Não há nenhuma prova que diga que nesse texto quis colocar em causa a seriedade de nada, e sim apenas suposições fruto de coisas que disse antes, que as disse de forma direta, e relativamente às quais já paguei a minha pena, e não devo nada a ninguém.

Quando paguei por usufruir do serviço, estava incluído essa funcionalidade de poder escrever e ler conteúdo de outras pessoas. Ao me privarem de utilizar essa funcionalidade sem uma justificação comprovada de ter infringido os termos de utilização da funcionalidade, sinto-me obviamente enganado. Paguei por um serviço, que incluía uma funcionalidade que não me deixam usar, e se fui enganado quando paguei pelo serviço, considero-me burlado.

Para resolver esta situação, espero um pedido de desculpas da administração, e do responsável da Planetarium Games que recebeu o meu e-mail e nem sequer teve o respeito por um cliente de há vários anos, em responder ao e-mail. Espero ainda que a penalização seja retirada.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2018
Roberto Magueta
Roberto Magueta avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Não fizeram nada.

19 de fevereiro 2018

A probabilidade de 50% poderia ser testada com um grande número de lançamentos. Não me parece que 6 seja uma amostra estatisticamente significativa.

qual é o jogo?