Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
  • 289 358 921
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, 214
    8135-104 Almancil
  • info@platinumauto.eu

Platinum Auto Sales - Fraude!

Sem resolução
Ysla White
Ysla White apresentou a reclamação
30 de outubro 2024
Venho expressar minha insatisfação com a Platinum Auto pela falta de honestidade e pela total irresponsabilidade no cumprimento das garantias definidas por lei. Compramos um Range Rover Velar, que nos foi vendido como “em perfeito estado”, mas logo surgiram problemas graves. Quando retornamos à concessionária para relatar os defeitos, eles se recusaram a nos auxiliar de forma adequada, ignorando completamente as regras de garantia estipuladas pelo governo.

Descobrimos que a Platinum Auto manipulou os sensores do veículo para esconder os problemas antes da venda. O sensor de óleo, por exemplo, estava inativo, o que impossibilitou qualquer alerta de manutenção. Claramente, eles sabiam que o carro estava com defeito, mas ainda assim o venderam sem qualquer transparência. Quando tentamos obter ajuda enquanto a garantia ainda estava válida, eles “não souberam identificar o problema”. Assim que a garantia expirou por uma diferença mínima de 50 km, eles se eximiram de qualquer responsabilidade.

Agora, com menos de 11 meses de uso, estamos enfrentando a necessidade de trocar o motor do veículo, um reparo que jamais deveríamos estar fazendo em um carro vendido como “perfeito”. Este é um aviso para outros consumidores: a Platinum Auto desrespeita as garantias obrigatórias, manipula informações e não oferece suporte algum após a venda. Evitem essa concessionária se desejam um mínimo de segurança e transparência na compra de um veículo.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2024
Platinum Auto Sales
29 de novembro 2024
Ysla, o que relata é completamente injusto e totalmente falso em todos os sentidos. Não quero entrar em discussão consigo. Somos honestos, corretos e cumprimos sempre nossos acordos/obrigações.
Se afirma que lhe vendemos um carro com um defeito grave, consegue explicar como conduziu mais de 20.000 KMS com um carro avariado?
Assim que nos informou dos problemas da sua viatura pedimos-lhe que passasse pelo Stand para verificarmos a situação, de seguida após verificarmos que se tratava da luz de motor, recomendamos-lhe vivamente que parasse de conduzir o carro e contactasse a sua Seguradora para providenciar o transporte do carro até uma oficina e que nós iríamos ajudar de todas as maneiras possíveis, mesmo tendo a sua garantia expirado por quilometragem.

As garantias têm limites e quando expiram, a nossa obrigação termina. Não há necessidade de continuar com esse comportamento ridículo só porque não está a conseguir o que quer.
Se isto continuar, seremos forçados a avançar com um processo penal por difamação e danos morais.

Marcos
Ysla White
29 de novembro 2024
Please go ahead, we can answer to your defamation lawsuit with a criminal damage lawsuit for selling vehicles without following the legal guarantee guidelines, turning sensors off to avoid reports of maintenance issues, and more.

The government has a very clear instruction on guarantee legal minimums, you not only avoided the mandatory requirement but never even registered the guarantee with an authorised company, as the law requires.

This is only the beginning to show people your wrongdoings selling faulty cars, not complying with the law and threatening with defamation lawsuits with you committed criminal damage against us.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.