• Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, 214

Stand PlatinumAuto - Burla

Sara Daniela FErreira Lajas
Sara Lajas apresentou a reclamação
29 de julho 2013

Depois de algumas conversas telefónicas, no dia 15/07/2013, dirigi-me ao Stand Platinumauto sito em Almancil a fim de negociar a um Audi A5, 2.0 TDI, S-Line. Foram-me apresentadas diversas características acerca, de entre as quais destaquei o facto de só ter tido um dono, de ser o S-Line original, de ter 2000 cm3 de cilindrada, ser de 5 lugares, e de nunca ter tido qualquer tipo de sinistro. Depois de verificado o carro aparentemente parecia um excelente investimento, pelo que, no dia referido, já tinha o empréstimo aprovado e apenas discutia com a Caixa Crédito Agrícola Mútuo o Juro a aplicar ao crédito. O valor justado pelo carro foram 30.450,00€, pelo que, para minha garantia e como sinal, entreguei por meio de transferência bancária um sinal de 1000,00€, ficando acordado que o restante seria entregue no ato da entrega da viatura (que seria de 2 a 3 semanas). Assim, voltei para Oliveira de Frades, convencida de que tinha feito um bom negócio e que ira ter o carro que queria. No dia 16/07/2013, fui contactada pela CCAM de Lafões a fim de celebrar contrato de mútuo, fazer o seguro de vida e o respetivo seguro da viatura. Qual não é o meu espanto quando verifico que como tomadores de seguros em relação ao veículo em causa já tinham existido 6, o que não seria normal visto que o carro é de 2009 e que apenas tinha perto de 53.000 km. Resolvi então investigar o assunto, pelo que me deparo com uma série de mentiras que me foram ditas pelo Stand, sim porque não tenho nada contra ninguém em particular (até fui muito bem recebido e fiz publicidade a alguns amigos dos carro que lá encontrei). O Stand apenas é constituído por uma equipa de profissionais! Apurei então que o carro em causa já teve 6 registos de propriedade, que o Kit S-Line não é o original (Caixa confirma a informação), e que inclusive o carro já foi rejeitado por ter problemas. Entrei ainda em contacto com o atual proprietário (Sr. Manuel) que ficou chocado com toda a situação, sentindo-se também enganado pois também a ele lhe foi dito que ele era o “segundo dono” do carro. Pediu-me para lhe ligar e contar-lhe o desfecho da situação, mostrando-se disponível para qualquer ajuda que necessitasse. Falei ainda com um senhor que também esteve interessado no carro mas que o mesmo nunca chegou a estar registado em nome dele, tendo também desfeito o negócio por motivos que ainda estou a apurar e que ainda não posso confirmar. Contudo, há dois factos confirmados e dos quais existe prova documental e testemunhal: O carro já esteve registado a favor de vários particulares e empresas e o que o Kit S-Line noa é o original. São estes dois motivos por si só suficientes para a anulação do contrato e respetiva devolução do sinal.

Data de ocorrência: 29 de julho 2013
Platinum Auto Sales
19 de setembro 2013
Envia-nos seu NIB para resolver a situação.
Platinumauto
Sara Lajas
Aqui está meu NIB:

0035 0564 0002 08696 0052
Sara Lajas
5 de dezembro 2013
Pelos vistos e como já estava á espera, o pedido do NIB foi apenas mais uma forma de despiste.

Até á data e para que se conste nada foi dito pelo Stand em causa, muito menos a transferência do dinheiro.

É uma vergonha. Aproveito para informar que irei tornar esta situação completamente pública para que não aconteça com mais pessoas.

Irei reporta-la aos meios de comunicação.

Como será que eles conseguem dormir descansados? Será que não lhes pesa na consciência? Ou melhor, não a devem ter mas acredito que neste mundo se fazem, neste mundo se pagam!!!

é por situações dessas que é muito dificil comprar uma viatura usada num stand. Não é fácil devolver uma viatura a um stand...

já agora a viatura e o stand são estes?
* PROIBIDO *://www.platinumauto.eu/pt/produtos.php?carro=100

19 de setembro 2013

Precisamente Sr. Vítor, os olhos iludiram-me.

Vamos ver se resolvo a situação, a Stand pediu-me agora o NIB.