Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Plurais TI - Falha no reembolso

Vera Domingos Almeida
Vera Almeida apresentou a reclamação
28 de outubro 2019
Adquiri, via internet, um smartphone no dia 12/9, no valor de 659.90€, sobre o qual tive ainda um desconto de 19.80€. Paguei 640.10€ no próprio dia da encomenda, via Multibanco. Recebi 3 mails, um a confirmar a encomenda, o seguinte a confirmar o pagamento e o último dia 13 a confirmar que a encomenda se encontrava em processamento. O prazo anunciado para entrega do equipamento era de 5 a 10 dias úteis. Findo este prazo questionei o porquê da demora, tendo sido respondido " estamos de momento a aguardar o envio do equipamento por parte da marca". Dia 29/9, por não ter recebido ainda o smartphone, solicitei o cancelamento da encomenda, previsto na política de devoluções da empresa. Preenchi um formulário solicitado, tendo o pedido de cancelamento sido aceite a 2/10. Enviei o meu IBAN e aguardei os 14 dias anunciados para reembolso. Dia 20/10 continuava sem receber o reembolso pelo que questionei novamente a empresa sobre esta falta. Foi-me respondido a 21/10, por mail, que "O seu pedido de reembolso encontra-se no departamento financeiro em fila para transferências. Irei internamente enviar informação para acelerar o seu pedido de reembolso."

Hoje, 28/10, continuo sem smartphone nem reembolso.
Venho por isso proceder a esta reclamação para que me restituam o valor pago, sem mais demora. Mais informo que paralelamente efetuei queixa na Direção Geral do Consumidor.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2019
Plurais TI
28 de outubro 2019
Exmo(a). Sr(a) Vera Domingos Almeida,

No seguimento da sua exposição na presente rede social, que agradecemos, informamos que este assunto foi encaminhado para resolução em conformidade.

Desde já lamentamos o transtorno causado.

Serviço de Apoio ao Cliente