Plurais TI

3500-618 Viseu

info@plurais.pt

Plurais TI - Não devolvem o dinheiro no prazo de 14 dias como têm no site

Fátima Matos apresentou a reclamação

Encomendei uns headphones Sony no valor de 265,54€ no passado dia 8 de Setembro - paguei com multibanco e no dia seguinte fiz questão de confirmar o pagamento. O preço era bastante apelativo (quase 100 euros de diferença para a concorrência em Portugal). Não tendo na altura reparado no prazo de entrega na página do produto (10 a 15 dias), passados uns dias liguei a saber do estado da encomenda dado que na minha área de cliente continuava como "aguarda fornecimento" - Resposta: vamos mandar email com feedback - nunca mandaram! Na 2ª semana, estranhei uma vez mais não haver qualquer contacto da empresa - como habitualmente as boas empresas dão - e voltei a insistir. Mesma resposta - vamos mandar email com feedback - nunca chegou! Estava a ficar já cansada de esperar e abri um ticket para solicitar algum feedback da empresa sobre o estado da encomenda - respondeu-me um Sr. de forma perfeitamente seca a dizer que de acordo com o que está nos Termos e Condições do site, o prazo de entrega seriam 10 a 15 dias úteis e não corridos - apesar de na ficha dos produtos não mencionar se são úteis ou corridos. Aguardei até cumprir o prazo dos 15 dias úteis e - dado que continuava sem respostas e o estado da encomenda inalterado - optei por cancelar a compra no dia 29 de Setembro (20 dias corridos após a compra). No dia 30/set voltei a entrar em contacto com a Plurais para saber se tinham recebido o meu pedido de cancelamento/reembolso, mostrando o meu total desagrado pela forma como a empresa deixa os clientes sem resposta. Apesar de lamentarem o sucedido, o funcionário do apoio ao cliente disse-me que iria ter que aguardar até 14 dias úteis para receber o meu dinheiro - apesar da falha de serviço ser da empresa - tudo com respostas pré-definidas e das quais não existe qualquer tipo de followup por alguém acima. Até à data não me devolveram o dinheiro. Liguei na passada sexta-feira, liguei hoje (dia 14/Out), ligarei as vezes que forem necessárias mas exijo o meu dinheiro de volta.
Já fiz uma queixa formal à ASAE (livro de reclamações online) e amanhã pondero mesmo apresentar queixa na Polícia. Aconselho a quem estiver na mesma situação a fazer igual.

Não recomendo esta empresa a ninguém! Não são sérios.
Plurais TI adicionou uma resposta

Exmo(a). Sr(a) Fátima Matos,

No seguimento da sua exposição na presente rede social, que agradecemos, informamos que este assunto foi encaminhado para resolução em conformidade.

Desde já lamentamos o transtorno causado.

Serviço de Apoio ao Cliente

Fátima Matos adicionou uma resposta

Já é a 3ª vez que me respondem isso! Continuam a falhar completamente o "alvo"! Respostas pré-definidas e sem darem qualquer tranquilidade ao cliente. Amanhã avanço com queixa na Polícia.

Plurais TI adicionou uma resposta

Exma Sra. Fátima Matos - Pretty In Pink - Design e Comunicação, Lda

No seguimento da sua exposição, que agradecemos, informamos que a transferência bancária foi efetuada antes da presente publicação, para o IBAN indicado, que não é coincidente com a empresa titular da encomenda, pelo que agradecemos que verifique a referida conta, cujo titular se encontra em seu nome (ver anexo).

Posto isto, damos este assunto como encerrado.

Serviço de Apoio ao Cliente

Esta resposta tem um anexo privado
Plurais TI alterou o estado para Resolvida
Fátima Matos adicionou uma resposta

O pagamento foi feito da minha conta pessoal embora tenha solicitado factura com nº de contribuinte empresarial.
A reclamação estará resolvida quando tiver o dinheiro na minha conta.

Fátima Matos reabriu a reclamação
Fátima Matos alterou o estado para Resolvida
Fátima Matos avaliou a marca

Muito me espanta como são rápidos a "fechar" aqui as reclamações mas não a enviarem os produtos como anunciado no site, a dar feedback aos clientes a tempo ou a reembolsarem os cancelamentos no prazo que têm nos Termos e Condições da empresa... Já agora, após várias reclamações e uma queixa oficial na ASAE, fizeram uma transferência imediata! Afinal é possível devolverem rapidamente o dinheiro aos clientes insatisfeitos.

17 Out2019
Plurais TI alterou o estado para Resolvida