Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Pemibat
Pemibat apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2020
Encomenda Nº: 13045

No passado dia 12 Setembro 2019, (fazendo 4 meses na próxima semana dia 12 janeiro 2020 ); foram encomendados e pagos , 2 computadores no valor de 1 356,06€ , estes computadores foram comprados na medida de entrega com carácter de urgência e o mesmo não se veio a verificar por parte da Plurais .No acto da compra foi-nos informado (site/plataforma); de que a entrega seria feita num prazo máximo de 30 dias, sendo que o mesmo não aconteceu fomos obrigados a proceder com o cancelamento da encomenda e adquirir os produtos junto de outro fornecedor.
Decidimos cancelar a encomenda no mês seguinte precisamente dia 11 de Outubro com o apoio inclusive da Plurais que ainda nos respondia aos email´s.
Após algumas trocas de email´s questionando a falta da devolução recebemos uma resposta do Sr (*) que deixo infra:

(" No seguimento deste assunto, informo que o crédito referente ao reembolso estará disponível durante o dia 04/11/2019.")

Resultado foi que essa informação não se veio a verificar e voltámos após alguns dias a contactar via email sendo que o contacto telefónico não têm horário de atendimento. A resposta à questão por parte agora do Sr. (**) segue infra:

("Naturalmente que compreendo o que refere, no entanto a informação que eu ou colegas disponibilizados é com base no processo de determinada encomenda.
Em caso de reembolsos para encomendas canceladas, em especial para produtos encomendados propositadamente para o cliente, obrigam a uma negociação igualmente junto da marca ou distribuidor para que possam cancelar igualmente a encomenda e ser-nos cedido o crédito do valor adiantado também aquando da encomenda.")

("Este assunto está a ser tratado diretamente com o nosso diretor financeiro, pelo que deverá estar aguardar confirmação do cancelamento desta encomenda junto do distribuidor para validar, se bem que neste caso são assuntos não relacionados diretamente com a vossa empresa, mas que como compreende é efetuado de forma a reduzir o impacto, em especial em produtos que não fazem parte do stock do armazém.")

Posto isto, nunca mais obtivemos qualquer contacto com a Plurais, apesar de várias tentativas de contacto mas todas sem sucesso!
Temos estado dispostos e recetivos até à data, neste momento e porque achamos inadmissível a situação iremos recorrer com as entidades responsáveis no sentido da recuperação do valor pago e que ainda nos é devido.

Esta reclamação serve para mais uma vez a Pemibat demonstrar o seu desagrado e descontentamento para com a Plurais. Somos uma empresa honesta que cumpre com os seus deveres e obrigações e gostaríamos de ter connosco parceiros que procedam da mesma forma. Passados 4 meses e sem qualquer resposta vossa já nos parece ser um abuso terem convosco o nosso dinheiro e ainda não nos ter sido devolvido esse valor.Os equipamentos não foram entregues , existe um cancelamento da encomenda não nos parece lógica esta situação.

07/01/2020
Pemibat
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2020

Faz queixa. Eu ja fiz e estou a aguardar...