Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Plurais TI - Passados 30 dias ainda não recebi o telemóvel encomendado

Carlos Costa
Carlos Costa apresentou a reclamação
12 de setembro 2019

Efetuei uma encomenda no dia 13/8/2019 de um Smartphone Samsung Galaxy S10e Preto 128GB, sendo o prazo de entrega era de 5 a 10 dias uteis, que até hoje 12/9/2029 apesar de vários contactos telefónicos e sucessivas indicações de novos prazos de entrega, não recebi o telemóvel.

1. No momento da encomenda efetuei de imediato o pagamento, uma vez que era uma compra pela Internet tive o cuidado de ligar para o número de atendimento para validar a encomenda e garantir a entrega. Na altura indicaram que uma vez que o dia 15/8 era feriado, o equipamento seria entregue no máximo até a sexta-feira seguinte dia 23/8;

2. Uma vez que não recebi a encomenda durante o dia 26/8 e 27/8, efetuei vários contactos telefónicos, os quais não recebia qualquer informação. A única indicação era que no serviço de atendimento não tinham qualquer informação e que seria contactado em 48 horas;

3. Após vários contactos, indicaram a entrega até dia 2/9;

4. Após o dia 2/9, uma vez que não recebi o equipamento voltei a contactar, ao que me indicaram novamente que no serviço de atendimento “apenas era possível encaminhar o problema e que seria contactado com mais informação”;

5. Após alguns dias, indicaram por telefone novamente que receberia o equipamento dia 10/9 ou 11/9;

6. Uma vez que não recebi o equipamento, voltei a contactar, ao que desta vez me indicaram:
a. Que a responsabilidade não é deles, mas sim do fornecedor da Samsung!
b. Que iriam abrir uma reclamação interna, pois o fornecedor não cumpriu com a entrega novamente;
c. Compreendem a minha insatisfação, mas que era o máximo que poderiam fazer. Reclamar com o fornecedor ou cancelar (sem qualquer indeminização) a encomenda!
d. Que seria contatado em 24h!

Honestamente não compreendo como esta loja online tem uma boa avaliação, quando não consegue cumprir a entrega de uma encomenda, tem um serviço de atendimento que pouco ou nada resolve ou dá informação útil, e não é capaz de compreender que quando falha no seu serviço não deve apenas responsabilizar terceiros, bem como deve tratar e acompanhar o cliente para resolver a insatisfação e prejuízos causados!

Data de ocorrência: 12 de setembro 2019

Caro Carlos Costa, com a diferente de 1 dia, eu paguei a encomenda no dia 12 de setembro, tudo o mais que faz referência também me aconteceu a mim. Perdi, literalmente, a paciência perante um quadro de desleixo absoluto. Agendam um dia de envio, eu ligo no próprio dia para saber se está tudo bem e confimam que sim! depois nada se passa e após 3 dias tenho que ligar para saber de mais alguma coisa. Cansei, cancelei a encomenda e agora espera-me outra saga para receber o valor pago. Assim, dificilmente esta empresa vai conseguir chegar lá! Para mais quando a concorrência é demasiada e rápida!

Corrijo, a data é 12 de agosto e não 12 de setembro.

Estou na mesma situação. Façam uma reclamação no livro de reclamações electrónico da ASAE.