Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Plurais TI - Reembolso de compra de smartphone

Luís Miguel Mesquita Vieira
Luís Vieira apresentou a reclamação
25 de setembro 2019
Venho por este meio expor a minha situação sobre o péssimo serviço prestado por esta entidade.

Dia 30 de junho fiz encomenda e respetivo pagamento (Multibanco) de um smartphone, no valor de 514.25 €, que tinha indicação de entrega até 5 dias úteis.

.º encomenda Data Preço total Estado
124496
30-06-2019 514,25 € Em Devolução/Reembolso

Dia 18de julho deram a seguinte resposta;

qui, 18 de jul 15:50

Exmo(a). Sr(a). ,

Temos a indicação do representante oficial da Apple em Portugal de entrega no nosso armazém entre os dias 24 e 25 Julho, sendo expedido para a sua morada no próprio dia, fora do previsto, mas que desde já agradecemos a sua compreensão. Esta data é efetiva e fechada por parte do representante. Na data de expedição receberá um sms e email dando conta do envio, bem como detalhes para acompanhamento do mesmo.

Dia 26 de julho deram a seguinte resposta;

26 de jul de 2019 13:04

Exmo(a). Sr(a). ,
No seguimento deste assunto, o prazo médio global é de 5 dias úteis, sendo estes uma previsão que comprimos em 99% das nossas encomendas: Contudo face á época do ano, nomeadamente Julho e Agosto, existe uma elevada procura deste tipo de equipamentos provocando que as nossas encomendas sejam fornecidas parcialmente, podendo aumentar o tempo de entrega no cliente final.
Neste caso apenas comercializamos com origem nos representantes nacionais, que não possuem stocks ilimitados retornando a validade sobre disponibilidade.Do nosso lado, tudo fazemos diariamente de forma a acelerar a entrega total de encomendas, tendo naturalmente ao seu dispor, caso pretenda, o cancelamento da encomenda.
Quando o equipamento der entrada nos nossos armazéns ou que tenhamos acesso a uma data fidedigna será informado.

Dia 05 de agosto deram a seguinte resposta;

PLUTONIC DIALOGUES UNIP LDA info@plurais.pt por freshdesk.com

seg, 5 de ago 13:53

Exmo. Sr. ,

No seguimento deste assunto, informo que temos a informação atualizada do representante oficial em Portugal na data de hoje dos 8 64GB Gold, para fornecimento da totalidade encomendada no decorrer na presente semana, sendo enviado para a sua morada na data de entrada.

Também recebemos hoje a totalidade da nossa encomenda com os 8 64GB Preto, que temos em stock, e que finalmente começa a normalizar ao nível de entregas.

Informaremos via sms e email com detalhes para acompanhar a sua encomenda.

Dia 13 de agosto deram a seguinte resposta;

ter, 13 de ago 19:44

Exmo. Sr. ,

No seguimento deste assunto, desde sexta-feira passada, apenas temos recebido Space Grey, apesar de nos ser informado pelo representante da Apple que os Gold também são enviados, contudo sem se verificar este fornecimento.

Considerando tempo que tem a sua encomenda e face aos atrasos sucessivos, poderá cancelar a sua encomenda, sendo emitido o respetivo reembolso, sendo que será informado via sms da entrada em stock, podendo optar por nova compra nesse momento. Contudo não poderei indicar uma data, porque indicamos anteriormente e o fornecimento não se verificou.

Dia 16 de agosto deram a seguinte resposta;

sex, 16 de ago 18:32

Exmo(a). Sr(a).,

Antes de mais agradecemos pelo seu contacto.

Se desejar o equipamento na cor Space Grey o mesmo poderá ser enviado na próxima semana, caso aceita/pretenda a troca receberá depois um sms com a data de expedição. Infelizmente na cor Silver mantemos a mesma dificuldade que na cor Gold.

| Serviço de Apoio ao Cliente

PLURAIS TI

Dia 17 de agosto deram a seguinte resposta;

sáb, 17 de ago 09:29

Exmo. Sr. ,

No seguimento deste assunto, informamos que temos disponibilidade para envio no dia 20/08/2019 do Space Grey.

Caso pretenda a alteração de cor, por favor confirme. Iremos neste caso cancelar a sua encomenda original e emitir nova com a cor Space Grey.

Serviço de Apoio ao Cliente

Dia 22 de agosto depois de eu aceitar na cor space Grey deram a seguinte resposta;

22 de ago de 2019 15:57

Exmo. Sr. ,

No seguimento deste assunto, informamos que ainda não foram recebidas unidades suficientes para a sua encomenda na data que lhe foi indicada, pelo que caso pretenda poderá solicitar o cancelamento da encomenda através do seguinte formulário (necessita de estar autenticado em www.plurais.pt): https://www.plurais.pt/shop/form/cancelamentos-g6.html

Dia 05 de setembro deram a seguinte resposta;

PLURAIS TI por freshdesk.com

qui, 5 de set 18:56

Exmo(a). Sr(a). ,

No seguimento do seu contacto, que agradecemos, informo que este processo encontra-se autorizado para o movimento, estando creditado na sua conta CGD até dia 09/09/2019.

Quando receber um email do banco, por favor confirme a sua conta.

Serviço de Apoio ao Cliente

Até hoje, dia 25 de setembro, a situação mantém-se inalterada. Não recebi qualquer reembolso e não me foi dada qualquer nova indicação. Ultrapassados todos os limites aceitáveis. Perante tudo o que se passou só posso concluir é que tudo o que me disseram ao longo de todo o processo foram mentiras para prolongar o engano. Não aceito mais nenhuma mentira ou atraso.
Pretendo de imediato o reembolso do dinheiro.
Se a situação não se resolver nos próximos dias, terei que denunciar a situação às entidades competentes e recorrer a vias legais.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2019
Plurais TI
26 de setembro 2019
Exmo. Sr. Luís Miguel Mesquita Vieira,

No seguimento da sua exposição na presente rede social, que agradecemos, informamos que este assunto foi encaminhado para resolução em conformidade.

Desde já lamentamos o transtorno causado.

1 de outubro 2019
Até às 17:30 de hoje 01-10-2019 ainda não recebi o reembolso, e o estado da encomenda encontra-se inalterado. Tem o meu dinheiro desde 30-06-2019 e não o devolvem, uma transferência faz-se em 24 horas. Não percebo qual a razão para a demora em pagarem o que devem.

Siga o estado da sua encomenda passo-a-passo

10 de outubro 2019
Até às 21:50 de hoje 10-10-2019 ainda não recebi o reembolso, e o estado da encomenda encontra-se inalterado. Tem o meu dinheiro desde 30-06-2019 e não o devolvem, ultrapassaram todos os prazos previstos para efeutuarem o reembolso. Uma transferência faz-se em 24 horas. Não percebo qual a razão para a demora em pagarem o que devem.

Siga o estado da sua encomenda passo-a-passo

Luís Miguel Mesquita Vieira
Luís Vieira avaliou a marca
16 de outubro 2019

A marca no meu caso prestou um péssimo serviço. Com a forma de trabalhar que tem não sei como ainda tem clientes.