Produtos de Beleza e Cosmética

Pluricosmética - Troca de equipamento

Mariana Simões
Mariana Simões apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020
Fiz uma reclamação no Livro de Reclamações físico e, mais tarde, online, que nunca teve resolução.
No passado dia 23/10/2019 reforcei uma reclamação através do Livro de Reclamações online. Já o tinha feito no dia 19/10/2019 no Livro físico mas, com receio de não chegar às autoridades competentes, concluí e reforcei através da internet. O problema foi que adquiri um equipamento (catalisador de verniz, para unhas) e, quando cheguei a casa e o testei, o botão de temporizador não funcionava. É um botão útil, que mantém a luz UV ligada durante 2 minutos apenas, que é o tempo necessário para o serviço. Passados dois dias voltei à loja, com o equipamento defeituoso, e recusaram a trocar o mesmo ou a devolver o dinheiro. Informei que estava na Lei Portuguesa que qualquer consumidor tem direito à devolução do dinheiro ou troca de qualquer produto, sem justificação, até passados 14 dias úteis da sua aquisição, ou 30 dias úteis com justificação. Aqui tinham passados 2 dias e recusaram, queriam levar o produto para reparação. Recusei eu. Escrevi no livro, escrevi na internet e passados 15 dias úteis, lá recebi uma resposta da empresa em questão, dizendo que estavam a ver o que poderiam fazer. Uma clássica resposta standard, nada personalizada, onde claramente estavam apenas a cumprir obrigações legais. Entretanto passaram-se quase dois meses e meio e eu continuo com o equipamento danificado e sem resposta da empresa reclamada ou da ASAE, que deveria estar em cima deste assunto (e de qualquer outra reclamação). Enviei email à ASAE, antes de reclamar por aqui, e dei indicação de que iria comunicar esta situação a todos os serviços de apoio ao consumidor que me ocorressem. É inadmissível esta falta de resposta e respeito, quando estou a ser "vítima" de uma ilegalidade. A quantas pessoas terá isto (ou algo semelhante) acontecido, que não têm meios ou informação para reclamar? Agradeço a atenção e fico a aguardar resposta ou pressão para uma resposta da parte da ASAE ou Pluricosmética ao problema exposto.
Atentamente, MS
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
Mariana Simões
Mariana Simões avaliou a marca
15 de fevereiro 2021

Infelizmente não há muitas alternativas