AD TYRES INTERNATIONAL SLU
  • cm@adtyre.com

Pneus Lider - Anulação do pedido

Albano Alves apresentou a reclamação
16 de março 2020

fiz uma encomenda na Pneus lider sobre 4 pneus.

Após de ter falado com o meu mecanico aprecebi-e que tinha feito um erro grave (o tamanho dos pneu nao servem) e logo de imediato entrei em contacto com o apoio comercial, via "minha conta" no site do pneus lider, já que ainda nao tinha confirmacao da encomenda.
Expliquei a essa pessoa a situacao, isto é, que tinha feito um erro e que gostaria de anular de imediato a encomenda para evitar custos e para eles por favor me reembolsar o dinheiro.
Nada consegui com essa correspondencia (nem apoio técnico, nem comercial).
Foi-me entao dito para eu esperar pela confirmacao da encomenda e entao reclamar de novo ao departamento pós -venda . E que eles iriam entrar em contacto comigo dentro de 24 horas.
Sexta feira passada recebi entao a confirmacao da encomenda e logo de imediato entrei em contacto com os da pós venda e anulei a encomenda. Até hoje, nada...

Agora a minha reclamacao:
Nao sei porque mas, ainda nao recebi resposta nenhuma, ao cancelamento da minha encomenda e pela informacao que tenho os pneus já seguem caminho para a direcao da suposta entraga.
Tenho a impressao, que querem esperar até a entrega dos pneus para dificultarem a devolucao do dinheiro.
Além disso acho increvel nao se poder reclamar ou anular uma encomenda entre a altura da transferencia do valor da fatura e a entrega ao transportador. Porque é que o departamento comercial nao cobre esse espaco "vazio". Porque é que se tem de esperar pela confirmacao? Isto é, porque é que o departamento comercial nao foi capaz de anular a encomenda?
Seria mais facil para a Pneus lider e para os clientes...

Além disso é super dificil entrar em contacto com a Pneus lider (nem numero de telefone, nem mail..nada).
Data de ocorrência: 16 de março 2020
16 de março 2020

Sua solicitação de cancelamento foi registrada. Nós o enviamos ao depósito encarregado do pedido. Entraremos em contato o mais breve possível.

Não hesite em entrar em contato com o serviço pós-venda da sua conta de usuário no site.

Atenciosamente
Boa tarde
Não entendo. Nunca hesitei em entrar em contato com o serviço pós-venda via minha conta de usuário no site. Só que ainda não recebi resposta. Além disso, só foi possivel após a confirmação da encomenda.
Eu reclamei antes da confirmação da encomenda no serviço comercial e pedi com tempo suficiente para cancelar a encomenda. Nada foi feito, bem pelo contrário, os pneus foram despachados.
Será que isto tem sistema?
E continuo sem resposta e os pneus continuam a caminho, impressionante.
Quero cancelamento e devolução do dinheiro.
17 de março 2020

Infelizmente, a sua encomenda já foi enviada, já não é possível parar a expedição.

Você pode recusar a mercadoria.

Você será reembolsado sob dedução dos custos de devolução de 25€(por pacote recusado)

Custos de devolucao??????????
Anda tudo bem da cabeca???

Eu cancelei a encomenda a tempo e horas, ainda nao estava em expdeciao. Nada foi feito da vossa parte.
Recebi a confirmacao que a encomenda estava cancelada e que tinham infomado a vossa logistica e que entrariam em contacto comigo em breve. Nada aconteceu.

Mais uma vez, eu cancelei a tempo e horas, podia-se ter evitado o transporte mas nao foi tratado devidamente.

Como prova que cancelei a tempo e horas, envio a vossa confirmacao na minha conta no vosso site.
Além disso, mais uma vez peco para cancelar a encomenda sem custos adicionais para mim.
Outra coisa, porque devo pagar dois pacotes se fiz só uma encomenda?

Acho que este tipo de negocio tem sistema, isso já está nos limites da lei e vou contactar meu advogado.
17 de março 2020

O cancelamento da encomenda é oferecido, mas não garantido. Se o pedido já estiver preparado ou entregue, as taxas de cancelamento se aplicam e são de sua responsabilidade.

Nosso sistema é otimizado para processar pedidos em tempo real e, assim, garantir prazos de entrega muito curtos (em média 1-3 dias úteis).

Obrigados pela sua compreensão.

17 de março 2020
Eu acho este método um método já nos limites da lei.
Vou contactar meu advogado.

Peco para informar a GLS JÁ (neste caso a trasportadora) para nao entregar os pneus no suposto local de entrega porque nao vou aceitar os pneus.

Peco tambem para iniciar entao o processo da devolucao do dinheiro. Os custos que me vao ser deduzidos serao quanto?

Impressionante!
Bom dia.

Os custos serão de 25 € por pacote. Sua encomenda contém dois pacotes.

Parem a entrega. p.f.

Seu colega
Daniel,
Community Manager

informou-me mesmo agora por e-mail qeu me serima debitados 15€ por pacote...
17 de março 2020
Ou envie-me o contacto da GLS para eu os informar que nao vou aceitar a encomenda
Como ficamos?
17 de março 2020
Paco a informar que nao aceitei os pneus.
Peco a devolucao do dinheiro o mais breve possivel.

Ok

Obrigados por nos informar. O reembolso será feito após a devolução das mercadorias ao depósito.

Mas lembro que seu colega Daniel, Community Manager
informou-me via e-mail que me serao debitados 15€ por pacote.
16 de abril 2020
Cuidado com esta empresa! Esta empresa trabalha nos limites da lei..
A privados não aconselho a comprar aqui.
Fiz um experiência muito negativa. A história:
Comprei 4 pneus, e fiz a tranferência do valor da fatura. Apercebi-me que tinha feito um erro e tentei cancelar logo de imediato a encomenda. Disseram-me para esperar pela confirmacão da encomenda e para então entrar em contacto com o departamento técnico, coisa que fiz logo após a confirmação da encomenda. Cancelei então a encomenda e pedi para não enviar os pneus, recebi uma confirmação que estava cancelada e que o departamento logistico estaria informado. Disseram-me também que o departamento técncico entraria em contacto comigo nas proximas 24 horas.. Tentei várias vezes entrar em contacto com o departamento técnico, só após 4 dias é que recebi um mail a informar que os pneus tinham sido enviados e que deveriam ser entregas nas proximas 72 horas.
Informei novamente que tinha cancelado a encomenda e que tinha pedido para não enviarem os pneus e que não os ía aceitar. Disseram então que só tinha duas maneiras:
1. Não aceitar os pneus e que teria de pagar 50€ para o transporte
2. Ou que podia ficar com os pneus e que podia depois enviar para trás a minha custa.
Perguntei por várias vezes o porque desta situação, a resposta era sempre a mesma, que eu tinha feito um erro e que a culpa era minha. Mas no meu entender os departamentos (comercial e técncico) é que deixaram andar na esperança que tudo passava…
Cancelei a encomenda antes do tranporte ter sido organizado, fiz tudo a tempo e horas e mesmo assim eles enviaram os pneus na esperanca que eu poderia ficar com eles.
Além disso as pessoas do departamento técnico e comercial são no meu entender pouco profissionais, pouco competentes e não sabem dialogar. Algumas vezes até se contradiziam uns aos outros, uma disse que eu iría pagar 30€ de retoma e outra disse que seriam 50€ (????). Uma coisa eu aprendi e sei, nunca mais, mas mesmo nunca mais irei encomendar na pneuslider pneus, e só aconselho também a não o fazerem porque esta empresa já veio duma falência e tem um sistema muito estranho… Não tenho os pneus e fiquei sem 50€…….Obrigado falta de competência pneuslider!