AD TYRES INTERNATIONAL SLU

Pneus Lider - Envio de pneus com defeito

João Vasconcelos apresentou a reclamação
25 de novembro 2019
Bom Dia,
Coloquei um pedido no. A1BH261019 em 2019-10-28: dois pneus ContiPremiumContact 5 225/55 R17 97W (*), DEMO com 1 ano de seguro.
Conforme indicado no site www.pneuslider.pt, a designação DEMO refere-se a Pneu que foi montado e desmontado e pode ter sido usado em alguns quilômetros. Este pneu tem garantia e é novo.

Eu escolhi uma oficina que seria o mais próximo da minha residência.
Qual é a minha surpresa quando a transportadora GLS me telefona para dizer que essa oficina não existe.
Eu tive que providenciar a entrega em outro lugar para que os pneus pudessem ser montados.
Uma oficina altamente especializada em pneus, conseguiu receber os pneus em 2019-11-7. Levei o meu carro para lá em 11/11/2019 sendo que os pneus externamente, apesar de algum desgaste, pareciam novos. Suportei as despesas de montagem dos pneus. Quando um dos dois pneus foi montado e insuflado, uma hérnia foi vista (foto anexa).
Dessa forma, e por razões de segurança, o pneu foi imediatamente desmontado, sem ter me movido um único metro. O pneu ainda não está montado até agora; é armazenado, não circulando. O pneu já veio com a hérnia, sendo visível somente com pressão. Lembro que o pneu não circulou nenhum metro após a minha compra, por isso não me pode ser imputada a causalidade da hérnia. Este "pneu DEMO" veio defeituoso.

Isso pode ser testemunhado pela oficina, se necessário.
Se a hérnia tivesse ocorrido após o uso dos pneus, eu teria acionado o seguro de pneus que também comprei. Nesse caso, não faz sentido ativar o seguro, porque o pneu já estava com defeito de origem. Mesmo assim, por forma a não ficar privado do uso dos pneus referi que pretendia ativar o seguro (com custos extra). Foi-me simplesmente referido que para isso teria de contactar o manufacturer, continuando a não me ser fornecido o contacto direto.
Acontece que o pneu que comprei não é um produto novo.
Foi-me dada a seguinte justificação: "Uma hérnia em 99% dos casos é causada por um impacto físico externo. Ela pode aparecer após um choque recebido ao colidir com o lado do pavimento OU atravessar um buraco na estrada". Sendo um pneu DEMO, a hérnia ocorreu antes da minha compra, porque "pode ​​ter sido usada em alguns quilómetros".

Expresso a minha grande insatisfação com os inconvenientes e despesas que estão me estão sendo causados.
Por apresentar um defeito e por os pneus serem "garantidos e novos", apelo ao bom senso e à melhor forma de compensação.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2019
26 de novembro 2019

Nosso Community manager enviou um e-mail com as informações necessárias para notificar uma reclamação e operar o contrato de seguro em que você se inscreveu.

Melhores Cumprimentos.
26 de novembro 2019
Irei notificar o “ community manager” tal como referiram.
Não deixo de mostrar o meu descontentamento desde já por não assumirem um defeito que veio de origem, obrigando-me a acionar um seguro de um pneu, que nunca cheguei a usar, com custos associados.
Ressalvo que este seguro é relativo a danos no pneu por uso do proprietário e para a sua ativação é necessário um co pagamento de 25%.
Despesas essas que irão acrescer ao meu já prejuízo instalado.
Olá,

Infelizmente, o fabricante do pneu não pode aceitar sua reclamação diretamente.

Melhores cumprimentos
26 de novembro 2019
Como é explícito e claro a pneuslider não cumpre com o regulamentado no seu site, nomeadamente em assumir defeitos de pneus com garantia e como novos...
Remetem para o fabricante do pneu, não assumindo qualquer tipo de responsabilidade.
O próprio fabricante: AD Tyres, refere que we could not retrieve a claim opened.
Não compreensível de todo.
Importa divulgar a forma de atuação destas empresas, nomeadamente no serviço pos venda.
29 de novembro 2019
Tendo subscrito um seguro para os pneus aquando da compra, foi informado hoje pela agência seguradora que não podem assumir as despesas do defeito por ser "manufacturing defect."

Desta forma:
-Comprei um pneu com seguro que veio com defeito.

- O vendedor não assume o defeito;
- O seguro não assume as despesas porque o defeito é da responsabilidade do vendedor.

Agradecia que houvesse averiguação das responsabilidades, não podendo ser o cliente a assumir uma despesa que a ele não lhe é imputada.
Cumprimentos
12 de dezembro 2020
Até à data nada foi resolvido. Ninguém assume responsabilidades...
14 de dezembro 2020

De acordo com nossos especialistas, trata-se de um mau comportamento ao dirigir.
A reclamação foi recusada.

Melhores cumprimentos
14 de dezembro 2020
Impressionante como surge agora a referência “Mau comportamento ao dirigir”. Esse pneu nunca foi usado a dirigir.
A queixa já foi escalada para a entidade competente uma vez que nem seguro nem fornecedor assumem responsabilidade.
Cumprimentos
João Vasconcelos avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Quando se adquire um produto com seguro de uso, é lamentável que quer distribuidor quer seguradora se coloquem de parte, sacudindo água do capote... um exemplo péssimo