AD TYRES INTERNATIONAL SLU
  • cm@adtyre.com

Pneus Lider - Reembolso do valor da encomenda não entregue

LLourenco apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Um mês depois de fazer uma encomenda na Pneus Lider, não me foi entregue o pneu nem me foi reembolsado o dinheiro.
Estou cansada de esperar pelo pneu, que referi que me faria falta para circular na estrada, e pelo reembolso do dinheiro que nunca foi feito: DOZE DIAS depois de me ser prometido no portal da queixa pela Exma. Sra. Carla, na reclamação 44951420.
Passado um mês foi-me enviada hoje pela equipa de suporte, a seguinte mensagem que passo a citar:
"Estimado cliente,
O reembolso do valor do seu pedido será feito assim que os itens retornarem ao nosso depósito.
Se você precisar de mais informações, não hesite em nos contatar.
..."

Perante isto, que considero inaceitável, exijo que o dinheiro me seja devolvido HOJE.

A empresa não pode deixar o consumidor à espera de um reembolso por uma falha da sua parte.
Foi feita a encomenda e respeitei todas as condições exigidas pela pneus lider, paguei na hora e cumpri todas as partes do acordo como consumidor.
A pneus lider não cumpriu o que prometeu na venda, na entrega, nem no pós-venda quer seja por email, quer seja pelas respostas dadas no portal da queixa.

Não posso aguardar por um reembolso, muito menos estar à espera "que os itens retornem ao depósito", quando não tenho culpa nenhuma do incumprimento e das falhas da empresa, principalmente quando há 12 dias me informaram que me iria ser feito o reembolso e até hoje não ser efectuado qualquer nem reembolso ou pneu.

Exijo que o valor que paguei me seja restabelecido imediatamente.

Não aconselho a ninguém a marca Pneus Líder. A minha relação com esta empresa foi péssima: não cumpriram o que me prometeram, demoraram imenso tempo a responder e quando responderam ou não cumpriram com o que se comprometeram ou não obtive qualquer esclarecimento acerca da minha situação.

A compra/tentativa de compra nesta empresa apenas me causou stress, ansiedade e desespero, por não receber nem o pneu nem o dinheiro, passado um mês. Na verdade este negócio dever-me-ia ter causado apenas satisfação se cumprisse o que prometera: qualidade e eficiência, o que não foi o caso.
Todo o stress, ansiedade e desespero pioraram: com o elevado tempo de espera, a falta de verdade e de cumprimento da palavra e principalmente o facto de me continuarem a fazer esperar para receber o meu dinheiro.
Aconselho a todos os consumidores para repensarem bem em adquirir alguma coisa nesta empresa, a falta de verdade e de cumprimento é notória, principalmente no meu caso.

Mais uma vez reforço: eu quero o meu dinheiro o quanto antes, porque não tenho que assegurar a vossa falha, desorganização e problemas nos sistemas.

Quero o meu dinheiro já!!!
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
26 de agosto 2020

Seu reembolso está sendo processado.
Obrigada pela sua paciência.

27 de agosto 2020
Ainda não recebi nenhum comprovativo da operação, nem recebi qualquer reembolso na minha conta bancária.
Queiram por favor regularizar a situação e cumprir com a vossa palavra.

Reforço mais uma vez que não terei que suportar os vossos erros. Devolvam-me o meu dinheiro.
2 de setembro 2020
Já passaram 7 dias desde a vossa última resposta e ainda não me foi reembolsado qualquer valor.
Por favor, solicito a ajuda por parte dos colaboradores do Portal da Queixa para me orientar no sentido de ver o valor restabelecido, visto que a empresa em questão não me devolve o dinheiro.
2 de setembro 2020

Seu reembolso foi feito. O valor ficará visível em no máximo 3 dias do seu lado.

2 de setembro 2020
Por favor, volto a reforçar a necessidade de ajuda por parte dos colaboradores do Portal da Queixa para me orientarem e me ajudarem a reaver o meu dinheiro, visto que a empresa em questão não me fez qualquer reembolso e já o prometera há mais de um mês.
2 de setembro 2020

O valor ficará visível em no máximo 3 dias do seu lado.

3 de setembro 2020
4 de setembro 2020

Seu reembolso foi feito.

O valor ficará visível em sua conta em no máximo 2 dias.

4 de setembro 2020

No seguimento da reclamação feita, venho por este meio solicitar ajuda aos colaboradores do Portal da Queixa, no sentido de me ajudarem a reaver o dinheiro, visto que estou há mais de um mês sem o dinheiro e sem o pneu que comprei e nunca me fora entregue.
Responderam-me há mais de uma semana dizendo que o reembolso fora processado, no entanto não recebi valor nenhum até ao presente dia.
7 de setembro 2020

Verifique sua conta bancária. Enviamos o dinheiro a você em 3 de setembro de 2020. O valor deve estar visível em sua conta hoje ou amanhã.