17.3
    Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada da Taboeira,
    Quinta do Simão Sul,
    Aveiro Shopping Center, Loja 4
    Aveiro
  • geral@pointrepair.pt

Point repair - Reparação Imac - empresa não confiável

Mario
Mario apresentou a reclamação
26 de agosto 2019 (editada a 2 de setembro 2019)
No passado mês de Julho o meu Imac 27" deixou de ter imagem e depois de arrancar, e eu recorri a esta empresa para me resolver a situação.
1) Confiei nesta empresa pois exibe na sua loja de Aveiro o símbolo da Apple "Pick and Repair" o que me deu alguma confiança. (Apple deveria ter mais atenção em quem exibe o seu símbolo para garantir reparações).

2) Na altura foi-me dito que em face dos problemas que relatei, uma das avarias prováveis poderia ser o chip gráfico, e que se tal acontecesse o preço da reparação seria de +/- 300 €.

3) Passado uns dias ligaram a dizer que afinal o problema era da "bios" do Imac e que custo seria de 90 € para a sua reinstalação, mas que o problema ficaria resolvido. No entanto verificaram também que o computador aquecia , e recomendavam que também fosse feita uma limpeza completa que custava + 120 €.

4) Confesso que achei os valores exagerados, primeiro 90 € para reinstalar uma "bios" que ainda por cima no Imac nem se chama bios, mas sim open firmware, e depois + 120 € para uma limpeza. Ou seja 210 € sem instalarem um parafuso...

5) Dirigi-me á loja falei com a pessoa que tinha recepcionado o Imac, e após alguma negociação, e a sua consulta do seu "chefe" acordou a deixar a reparação total e 140 € ( bios+limpeza)
Ok, um desconto é um desconto e que eu queria era o Imac a funcionar, mas já aqui as coisas não me começaram a cheirar bem , ou seja pediram 210 € a ver se o "patego comia" e como ele reclamou passaram a 140 €.

6) A coisa até tinha ficado por aqui, não fosse ir buscar o computador, que após dois dias em casa estava exatamente na mesma. Agora já no âmbito da garantia de 6 meses, voltei a entregar o computador, e até lhes disse que ia de ferias quase duas semanas e que por isso voltassem a ver bem o assunto, e sobre tudo testassem o Imac antes de o entregar.

7) Cheguei de ferias, fui buscar o Imac 27 ás 18:00 , ás 23:00 estava igual, depois de me ligarem varias vezes nas férias com um dedicação até louvável, mas sem saberem minimamente o que estavam a fazer.

8) Voltei a levar o Imac para a loja (pela 3ª vez) após alguma insistência disseram ao telefone que agora deveria ser o chip gráfico, e que mesmo já descontando os 140 € que já tinha pago, custaria mais 289 € , ou seja o tal chip gráfico que de inicio custava +/- 300 € já tinha subido para
289+140=429€ ou seja um aumento de 43%, e com toda esta confusão até se esqueceram que no inicio já me tinham dito o preço.
Mais engraçado, é que tinham um prazo para reparação de 5 SEMANAS!
Percebendo claramente a tentativa de fraude de que estava a ser alvo, e o risco que corria em em ter o meu Imac nas mão desta gente, fui levantar de imediato o iMac, e recorri a uma empresa idónea no Porto, que me levou 174,5 €, e me reparou o chip gráfico em 4 horas.
o IMAC funciona agora perfeitamente.

O que pretendo:
1) Que devolvam os 140 € que já paguei.
2) que não continuem a enganar pessoas, (não posso provar mas posso imaginar o que poderão fazer quando apanham alguém que só conhece a tecla enter)
3) Um pedido escrito de desculpas, pelos transtornos causado e sucessivas viagens que tive que fazer a Aveiro.

Data de ocorrência: 26 de agosto 2019