REEL Europe Ltd

PokerStars - Não é um Software viciado é "APENAS" um software CHEIO de vicios

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
15 de dezembro 2017

Começo esta exposição fazendo uma comparação entre este operador e outros operadores dos chamados “jogos de azar”. Por aquilo que julgo saber em todos os jogos (online ou não) eletrónicos de Casino (Slot machines, Black Jack, Roleta, etc.) existe uma obrigação de atribuição em prémios de uma percentagem (tenho como informação 30%) do valor total da receita em cada um dos respectivos jogos. No poker, repito, no que julgo saber, não existe essa obrigação. Porque a receita deste operador é proveniente de comissões cobradas nos respectivos jogos. Este operador funciona apenas como organizador do jogo e não como banca recetora do dinheiro das apostas que aceita todas as vantagens e riscos que “a casa” teria nestas circunstâncias.
A Pokerstars (monopolista em Portugal no poker online) consegue com esta forma de obter os seus rendimentos, sem riscos ou obrigações, ser a entidade toda poderosa e fazer o que bem lhe apraz, sem que ninguém questione a transparência da atuação deste operador do jogo poker online. Também por isto, presumo eu, vão conseguindo fugir a um efectivo controlo e fiscalização das autoridades e ou reguladores, sobre a legalidade e a não deturpação dos métodos de obtenção das suas receitas.
Para um operador de jogo de poker online, não há riscos, aconteça o que acontecer durante o jogo, a “casa” ganha sempre. Se na organização dos torneios os ganhos estão controlados, porque são definidos pelo número de jogadores inscritos X o valor das entradas, reentradas, addons, etc, já nos jogos Cash, a conversa é completamente diferente. Como estamos a falar num fornecedor de serviços que é um comissionista puro, o valor de cada pote, nos jogos a dinheiro, faz toda a diferença do mundo. Tendo em conta que este valor, referente à comissão cobrada sobre o pote, pode ir de zero a muitas dezenas ou centenas de euros, fácil é prever o quão tentador é ter um software que dê uma ajuda na construção do ENGORDAR do mesmo.
É essencialmente aqui, na forma como este software pokersatrs ajuda/força o aumento dos potes que eu detetei e contínuo a detetar graves anomalias.
Sei que o jogo, em si, é cheio de imprevisibilidade, aleatoriedade, psicologia, dissimulação, gosto pelo risco e muitas outras características que definem e tornam este jogo fascinante para tanta gente. Contudo, tudo aquilo que está a ser referenciado sai fora de todas as questões da imprevisibilidade, aleatoriedade e probabilidades que a matemática confere a este jogo.
Sei que todas as “anomalias” que falo acontecem no jogo de “Poker Real”. A diferença deste jogo “real” para “Poker Virtual”, é a substancial alteração das probabilidades, frequência desses acontecimentos, circunstâncias dos acontecimentos e alteração substancial da essência do jogo.
Antes de iniciar a referenciar destas anomalias, gostaria de deixar claro que sou um jogador Amador, sou uma aproximação ao aprendiz de feiticeiro no que diz respeito ao jogar poker como os profissionais. Reconhecendo esta condição, sei que cometo muitos erros no meu jogo e continuarei a cometer, ainda que vá aprendendo a cada mão que jogo. Dito isto, aqui ficam alguns exemplos dessas EXTRAORDINARIAMENTE E ANORMALMENTE constantes anomalias.

1) “Milagres” constantes na distribuição cartas hole e de cartas na board.

- Reviravoltas na board. É mais que comum acontecer que um jogador que tem uma boa mão em pré-flop, que continua por cima no flop, depois perca a mão com cartas que saem, no turn e river, milagrosamente à medida do seu ou seus adversários. Adversário ou adversários que se vão mantendo em jogo porque veem os seus projetos serem concretizados a cada carta que sai. Sendo que quem ganha o pote é, frequentemente, o menos provável no início da mão.

- Acontecer a distribuição de cartas hole (monstros) a 2/3 jogadores em simultâneo e muitas vezes seguido por um flop que vai continuar a servir os interesses de todos os envolvidos no pote.

- Mesmo com mãos hole mais comuns, os flops /boards saem para deixar 2/3 jogadores “agarrados” ao pote até ao fim. Funcionando assim como autenticas “armadilhas” com o propósito de aumentar o pote.

2) “Vícios” na definição do vencedor do pote.

- Novos jogadores são “brindados” com a sorte de principiante

- As grandes apostas/raises e os jogadores mais agressivos que provocam grandes potes são muito mais vezes beneficiados com os “milagres” da board.

- O jogo passivo é prejudicado através da rara atribuição de boas mãos e mesmo com boas mãos, os jogadores mais passivos, logo construtores de fracos potes, são sempre os mais prejudicados com os “milagres” da board.

- Os jogadores com maior estatuto (a pokerstars agora já não atribui estatuto oficial e visível a todos os jogadores, mas acredito que em termos de benefícios continue a existir), são mais vezes beneficiados com os “milagres” da board.

- Em pré-flop quem faz all in em primeiro e/ou de maior valor, é mais vezes beneficiado com os “milagres” da board

3) “Acontecimentos Estranhos” paralelos ao jogo.

- Sempre que é atribuído um bónus em dinheiro, os prejuízos vindos dos “milagres” da board acontecem em catadupa.

- Sempre que existem campanhas de atribuição de prémios monetários com a concretização de determinados objetivos. Quanto mais perto estivermos da concretização desses objetivos, maiores são as probabilidades de tropeçar numa das muitas “armadilhas” da board.

- Quanto mais tempo permanecer numa mesa, maior é a probabilidade de começar a perder de forma “milagrosa”. Isto obriga a estar sempre com atenção aos indícios deste “fenómeno”, e sair de imediato ou sair logo que ganhou alguns potes significativos.

- Quando se joga em duas mesas ter flops de interesse cruzado, ou seja: ter flops que, em simultâneo, seriam optimos para o jogador se fossem trocados entre mesas. E caso fossem trocados o jogador teria fortes probabilidades de ganhar os potes de ambas as mesas.

- A mesma mão em simultâneo em mesas diferentes, por vezes dos mesmos naipes outras de naipes diferentes, tipo Qc7e nas duas mesas ou Qp7o e Qo7p nas duas mesas.

Ficam aqui algumas perguntas,
Porque é que a Inspeção de Jogos não fiscaliza O porquê de todas estas situações serem tão extraordinariamente mais frequentes nos jogo online em comparação com o jogo real. E ainda mais frequentes nas mesas dos jogos cash?
Porque é que a Inspeção de Jogos não fiscaliza e monitoriza o jogo, por 24 horas, em dias aleatoriamente escolhidos ao longo do ano? E assim poder comprovar todas estas anomalias
Porque é que a Inspeção de Jogos não fiscaliza e acompanha as reclamações e outras observações, sobre todos estes assuntos, que vão chegando diariamente a este site?
Porque é que a Inspeção de Jogos não fiscaliza o algoritmo, com a devida frequência, de forma a poder verificar se está em condições ou se todos os “milagres” e “vícios” constantes estão apenas ao serviço da construção de grandes potes e respectivas comissões, adulterando assim a intenção primária de ter um jogo virtual que simulasse de forma transparente os acontecimentos do jogo real.

Há muita coisa que não “BATE CERTO” neste software. Se é legal ou não? não sei! Contudo, sei que, no mínimo, é imoral. Sei também que este software pokerstars está preparada para o “engordar potes” de toda a maneira e feitio, provavelmente de forma legal, mas não é de certeza da forma mais dignificante para o jogo e muito menos para o operador. Mas, como todos nós sabemos estas coisas da moral de nada valem no mundo dos grandes interesses financeiros.
Cumprimentos
Luis Duarte

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2017

A PokerStars é o maior cancro do jogo online. Uma completa trafulhice. No poker usam jogo viciado, usam bots da casa criados para vencerem, infringem a lei de forma propositada e continuada, fazem segmentaçao de clientes, proporcionando a quem lhes dá mais rake mais e melhores vitórias.

Evitem esta mafia. É um negócio de milhões trabalhado para gerar lucros e lucros.

5 de outubro 2018

Fraude

5 de outubro 2018

A única coisa que posso dizer é que enqunto Lia isto pareceis que alguém me tinha lido a mente

Não podia concordar mais. Realmente tudo acontece contra todas as probabilidades, straights então é constante. Foi preciso ir ao pokerstars para perceber que não interessa que comece com 2 AA, pois há sempre alguém com um 4 e um 6 que ganha. Isto e outras situações... Até quando serão estas situações permitidas?

É mesmo uma grande scam. Chega-se ao ridiculo de adivinhar o Turn e o River porque são as unicas cartas que nos fazem perder.

É fugir destes * PROIBIDO *.
O governo devia irradiar esta casa de apostas.

totalmente verdadeiro.* PROIBIDO * agora ate p levantar inventam c pedidos estranhos para gastar mos o dinheiro.

4 de setembro 2021

Tudo verdade , e mais ridículo foi quando passou a pokerstars.pt , antes os prémios eram altos , apesar de todos os vícios e esquemas, mas agora é simplesmente ridículo, jogava todos os dias , agora não jogo vai fazer dois anos ....