Polícia Municipal do Porto

Polícia Municipal do Porto - Ineficácia na fiscalização do estacionamento

Victor Manuel dos Santos Ferreira
Victor Ferreira apresentou a reclamação
1 de novembro 2019
Em agosto último, aquando das alterações de trânsito na Rua do Moreira e na Rua Anselmo Braancamp promovidas pela CM Porto, os residentes foram sensibilizados (através de folheto colocado nas suas caixas de correio) pelos serviços da autarquia a aderir à Avença de Residente. Assim fiz, tal como muitos dos meus vizinhos. Porém, na prática, de pouco ou nada serve ter esta avença e o respetivo dístico na viatura em local visível. Porquê? Porque o estacionamento temporário da Z15 e Z22 está frequentemente lotado e, motivo da minha Reclamação, a Área Destinada Exclusivamente a Residentes com Avença está sempre esmagadoramente ocupada por Não Residentes, sem que haja a devida fiscalização por parte da Polícia Municipal do Porto.
Vamos a factos concretos: hoje, 01/11/2019, na referida área de estacionamento exclusivo para residentes (onde mais uma vez não consegui estacionar), às 13:00h, entre a R. do Moreira e a Travessa da R. Anselmo Braancamp estavam estacionados 17 viaturas do lado direito (do lado do café) e 15 viaturas do lado oposto. Ora, destas 32 viaturas, só 4 (QUATRO) ostentavam "Dístico de Residente". Assim, tendo sido informado que a fiscalização nesta Área cabe à Polícia Municipal do Porto, parece-me óbvio que os residentes da Z15 e Z22 têm fortes razões para esperar uma maior proficiência na ação da Polícia Municipal do Porto.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2019