Polícia Municipal do Porto

Polícia Municipal do Porto - Multa de estacionamento

Manuel Guedes
Manuel Guedes apresentou a reclamação
8 de junho 2022
Tenho 69 anos, sou reformado, tenho carta de condução há 51 anos e pauto-me por uma pessoa que cumpre regras, mas há ratoeiras que nos colocam que alteram o humor de qualquer um de nós.
Recentemente e sem qualquer informação prévia aos residentes foi colocada uma placa de proibição de paragem e estacionamento na Rua Firmino Pereira, uma rua SEM SAÍDA e onde habitualmente estaciono a minha viatura (documento anexo) e que dista a 30 metros da casa onde resido há 18 anos. No momento em que fui surpreendido com o "papelinho" no para-brisas estavam outros vizinhos indignados na mesma situação pois é normal todos os dias que estacionamos nos mesmos sítios termos de ir verificar se foi colocada uma nova sinalização.
Na minha opinião deveriam informar os residentes quando se fazem estas alterações distribuindo um flayer nas caixas de correio ou ter alguém no local durante algum tempo para o fazer.
Outra coisa que me pergunto é porque sempre que sucedem estas alterações de imediato começam a multar toda a gente do bairro...chama-se na gíria "caça à multa".
Em contraste nos dias dos jogos nas Antas, milhares de viaturas estacionam em todas as ruas ao redor, sobre os passeios, a par, em lugares proibidos, sobre o jardim da Praça Francisco Sá Carneiro (Praça de Velasquez) que virou parque de estacionamento. Nesses dias vale tudo, e a actuação da Policia é completamente nula. Afinal onde está a democracia e a igualdade?
Apelo ao bom senso de quem de direito, mais que o dinheiro que terei de desembolsar por uma situação que não me sinto de todo responsável.
Agradeço resposta.
Obrigado