Polícia Municipal do Porto
Polícia Municipal do Porto

Polícia Municipal do Porto - Reboque estacionamento indevido

Mariana Cristiano
Mariana Cristiano apresentou a reclamação
29 de maio 2019 (editada a 29 de maio 2019)

No passado dia 09 de abril, o meu namorado, residente na morada supra, a mesma que a minha, portanto, fez uma chamada a solicitar o reboque de um carro uma vez que estava a inviabilizar a entrada/ saída na garagem, com a nossa carrinha. A chamada foi feita no dia 9 de abril de 2019, pelas 18.30h, com o nº de telefone 91xxxxxxx e ficou registada em nome de Ivo Oliveira.

Infelizmente, mas muito infelizmente não sabemos o nome do agente destacado para ir ao local analisar a situação. Assim que ele chega diz-nos "não posso rebocar o carro porque não está em cima da rampa da entrada da garagem" e nós... E nós claro, ficamos com a carrinha dentro da garagem uma semana! Pois foi o tempo que aquele carro lá ficou, e devido ao tamanho da carrinha era impossível sair sem abalroar o carro que lá estava.

As indicações do agente foram "façam uma exposição para a cm do Porto a fim de solicitar a colocação de um pino ou riscas" e foi-se embora. Assim fiz, no dia 9 de abril fiz uma exposição à cm do Porto, registada com o NUD 140413/19/CMP.

Hoje, dia 29/05/2019, tinha o meu (segundo) carro estacionado no mesmo local onde estava aquele que me fez ligar para a polícia, mas mais atrás, colocado estrategicamente, bastante afastado da rampa para me permitir a entrada/saída da garagem com a carrinha.
E hoje de manhã foi rebocado em resultado da exposição que fiz à câmara.
Quando cheguei já nada consegui fazer, mas o agente José Ribeiro, foi bastante prestável e sugeriu que fizéssemos participação, pois o estacionamento é MESMO indevido, uma vez que a estrada é de dois sentidos e estando carros estacionados de um dos lados obriga a que quem quer passar circule em sentido contrário.
O meu carro foi rebocado e pelos vistos com razão. A queixa prende-se porque fui levada ao engano pelo agente que se dirigiu ao local no dia 9 de abril alegando "não posso rebocar porque não está em cima da rampa".

Mas isto é o quê? E agora?

Uns dias vai ser estacionamento indevido, noutros não, dependendo do agente? A próxima vez que ligar vou ficar à mercê das vontades dos V/ agentes? Ou regem-se por leis diferentes?
Data de ocorrência: 29 de maio 2019
Mariana Cristiano
Mariana Cristiano avaliou a marca
21 de maio 2021

Ver perfil de
15 de outubro 2019

"Mas isto é o quê?" Neste país, isto é tudo um putedo. Já devia saber.