Polícia Municipal do Porto
Polícia Municipal do Porto

Polícia Municipal do Porto - Tratamento e resolução do problema mal efectuadas pelo agente

Andreia Pereira
Andreia Pereira apresentou a reclamação
10 de maio 2019
Alugo um lugar de garagem na Rua Santa Catarina (Auto Central Parque), esta garagem possui uma entrada do portão estreita, para conseguir entrar sem problemas tenho de estar na faixa da esquerda (descendo Santa Catarina),e assim sim consigo fazer a manobra, visto o meu carro ser grande, Santa Fé de 7 lugares. Devido as obras no edifício em frente parte da via esta muitas vezes interrompida. O meu trajecto diário e subir Santa Catarina,( aqui não posso entrar na garagem pois existe um traço continuo) faço inversão e desço, como referido anteriormente para ter espaço de manobra tenho de usar a faixa da esquerda. Uma das vezes foi muito complicado, e só consegui com a ajuda do Sr. agente, teve de retirar o meco, mandar parar o transito para eu conseguir manobrar o carro, todos os agentes sempre muito atentos informam que nestas ocasiões devo entrar na garagem quando estou a subir a Rua pois depois fico sem espaço, recomendaram também fotografar o local e pedir a CMP para colocarem traço descontinuo, pois era muito difícil por vezes perigoso essa manobra. Hoje dia 10-05-2019, pelas 10h30 o Sr. agente que estava a controlar o transito, quando eu lhe perguntei se poderia entrar na Garagem informou que não, expliquei que não iria ter espaço para manobra, respondeu que tirava o meco, e para eu circular rapidamente, la fui eu fazer a inversão e para meu espanto o Sr. agente afasta-se do local, não tira o meco, e foi muito complicado conseguir entrar na garagem, acabei por arranhar o carro. Dirijo-me ao Agente (neste caso já outro, pois o anterior tinha se afastado), contei o sucedido, resposta dada, tudo depende do agente e da sua flexibilidade, eu teria deixado uma vez que e perceptível que não teria espaço, mas...E realmente uma situação lamentável, eu nunca pedi para infringir nenhuma regra, isto só acontece quando os sentidos da rua estão alterados pelas obras, os Srs agentes estão lá para facilitar o transito e não colocar entraves aos condutores, só porque sim, porque podem e abusam desse poder, esta e a minha opinião em relação a este agente. Agora peço responsabilidades a quem, por ter "arranhado" o carro??
Cumprimentos
Andreia Pereira