Decoração Casa e Jardim
PolluxN/A
Sociedade Pollux, S.A.
  • Rua dos Fanqueiros, 276
  • lisboa@pollux.pt

Pollux - A pior experiência numa compra online.

Susana
Susana apresentou a reclamação
23 de maio 2018 (editada a 25 de maio 2018)
No dia 17 de Maio de 2018 recepcionei uma encomenda, um balde de lixo, de 148,9€ (incluindo portes de envio).

A encomenda foi recepcionada, por mim, por volta das 16h25m. Às 16h30m enviei um e-mail ao apoio a cliente da Pollux, com descrição e fotografias de 2 defeitos do artigo:
1- Lateral amolgada.
2- Pedaço de plástico, colado, junto à marca (Defeito de origem).

De seguida, liguei para o apoio a cliente. Após referir os defeitos encontrados na encomenda, disseram-me que achavam “muito estranho” a presença de tais defeitos, pois tinham confirmado o artigo antes do envio. Se o artigo foi verificado, como se justifica a presença de um defeito de origem? Fui informada que, após recepção do meu e-mail, voltariam a entrar em contacto comigo. Demonstrei a minha intenção de deslocar-me à loja, em Lisboa, de modo a proceder à troca do artigo.

Ao analisar novamente a caixa e o artigo, notei que a lateral amolgada coincidia com a abertura existente para facilitar o transporte da mesma. Voltei a ligar para o apoio a cliente para comunicar esta nova informação e para solicitar que fosse reservado outro artigo idêntico, até Sábado, para poder efectuar a troca na loja. Infelizmente, a telefonista não passou a minha chamada ao apoio a cliente, informando-me que iria receber um e-mail com instruções.

No final do dia recebi um e-mail do apoio a cliente, insinuando que os danos poderiam ter sido provocados por mim.
“...informamos que o Balde foi por nós devidamente conferido antes de sair da Loja pelo que se algo aconteceu e, partindo do principio que o recepcionou assim...”

Foi referido que iriam entrar em contacto com a transportadora para apresentar uma reclamação. Esse será um problema da Pollux com a transportadora, o qual não me diz respeito. Também não fiquei esclarecida relativamente ao que mais seria necessário da minha parte, pois já tinha enviado um e-mail com fotografias dos defeitos observados.
“...iremos contactar a transportadora apresentando a respectiva reclamação e para tal necessitamos que nos envie o comprovativo assinado pela Senhora com a menção de sujeito a conferência ou deteção de alguma anomalia o que agradecemos desde já a maior brevidade...”

Foi-me solicitada uma foto da caixa danificada. Se a minha chamada tivesse sido transferida para o apoio a cliente, como solicitado por mim, esta situação poderia ter sido esclarecida, uma vez que a caixa não se encontra danificada.
“...assim como uma fotografia da embalagem dado que para que o Balde se encontrar amassado a embalagem deverá estar também danificada.”

Acho inconcebível tratarem os clientes desta forma. Assim que abri a encomenda reparei imediatamente nos defeitos, de imediato tirei as fotografias e enviei um e-mail. Nem cheguei a montar o balde ou a desembalar todas as partes que o compõem. Não terão passados nem 5 minutos desde a recepção da encomenda e envio do e-mail. Não tenho interesse nenhum em danificar o artigo, uma vez que ainda estou interessada no mesmo.

Desde o início fui tratada com desconfiança, por parte do apoio a clientes da Pollux, e não me foi apresentada qualquer solução para resolver a situação. Se este é o serviço de apoio a clientes prestado em nome da Pollux, o respeito pelos clientes é inexistente.

No dia 19 de Maio, o meu marido deslocou-se à loja com o artigo para proceder à devolução. Teve que deixar o artigo sem direito à devolução do dinheiro, por não haver nenhuma pessoa disponível para o efeito. Ficámos, novamente, de ser contactados.

No mesmo dia, voltámos a ligar para a Pollux e comunicámos a nossa intenção de devolver o artigo, com restituição da totalidade do valor pago, realizando novamente a compra noutra loja.

Continuo sem uma resposta satisfatória, por parte da Pollux, à minha reclamação. O e-mail que recebi no final do dia 21, apenas refere que continuam a analisar a situação. Independentemente dos problemas que a Pollux possa ter com a transportadora, eu, como consumidora, de acordo com a alínea b) das condições de devolução da Pollux, depois de adquirir um artigo com defeito de fabrico e amolgado, tenho direito à devolução do mesmo com restituição total do valor pago.

Não estou na posse do artigo nem recebi a devolução do dinheiro que paguei pelo mesmo.

Até ao momento, não me foi apresentada qualquer solução, por parte da Pollux, para resolver a situação.

Data de ocorrência: 23 de maio 2018
Susana
Susana avaliou a marca
24 de maio 2018

A situação foi resolvida pela marca do artigo e não pela loja onde foi comprado.