14.1
Productos Organización Logística Trade Internacional, S.A.
  • +34 910439056
  • Passeig del Ferrocarril, 381. Polígon Industrial Camí Ral
    08850 Gavà (Barcelona)
  • customer.pt@polti.com

Polti - Aspirador comprado em maio e passou 90% do tempo em reparações

Nuno Salgado Proença
Nuno Proença apresentou a reclamação
13 de agosto 2019

Comprei um aspirador da marca POLTI, a àgua, pelo valor de 159.99€, sugerido pelo vendedor da Rádio Popular.
Encantado da vida, cheguei a casa e a primeira coisa que faço é testar o mesmo, não tardou a identificar que o bocal do tubo, do lado do aspirador se encontrava solto, os parafusos que o prendiam ao aspirador pareciam-me fracos, dessa forma não me senti seguro em ter gasto este valor num aspirador que não aparentava durar muito tempo. Dirigi-me à loja de Sintra, onde o comprei, indicando a anomalia e solicitando a devolução do valor/ nota de crédito. Indicaram-me que seria normal nestes aspiradores e que dessa forma não me devolviam o dinheiro nem me efectuavam uma nota de crédito.
Voltei para casa, passado uns dias utilizei-o novamente. assim que o encaixo no tubo para aspirar o chão, o bocal parte. (Aqui começa a aventura)
Voltei à loja demonstrando o problema, e mais uma vez indiquei que dadas as circunstancias, não queria ficar com um aspirador daquele valor, com uma qualidade extremamente duvidosa. O técnico do departamento pós-venda indicou-me novamente que não devolvia o valor, nem efectuava uma nota de crédito, dado o facto de o equipamento estar danificado (algo que já tinha sido identificado). O aspirador foi para o reparador (não foi para a marca, mas sim para o reparador), de notar que tudo o que foi descrito anteriormente, aconteceu num período anterior a 15 dias após a compra.
Quando voltou do reparador notava-se a cola que foi utilizada para remediar o problema. Eu questionei a reparação e o técnico indicou-me mais uma vez "é normal".
Trouxe o aspirador para casa e a minha mulher utilizou-o novamente para fazer uma limpeza ao sofá. Novamente, o tubo saltou do sitio... ("será normal?" pensei eu..)
Nesse mesmo dia voltei à mesma loja e mostrei o que se passou. Mais uma vez, fiquei preso com um produto que comprei e passa 90% do tempo da aquisição do mesmo num reparador e não na minha posse.. Nem devolução do dinheiro nem nota de crédito.
Voltou para o reparador, e posteriormente para mim, desta vez, com uma nota do reparador em como o tubo tinha sido forçado, (um tubo colado com cola quente... não sou nenhum engenheiro mecânico, mas não me parece que aguente muito tempo) no teste que fizemos na loja após a reparação, tanto eu como o técnico presente identificámos uma fuga fazendo uma utilização normal do equipamento. Voltou imediatamente para a garantia, sendo que eu indiquei que desta vez não queria mesmo mais o equipamento. Já foi reparado mais de 3 vezes e raramente o utilizei, tenho imenso dinheiro empatado e não tenho aspirador (NENHUM!).
Recebi agora um telefonema da loja a indicar que o técnico do reparador representante da marca POLTI foi à loja para identificar o problema que tinha sido verificado por mim e pelo técnico da loja presente , conforme indicado na folha de garantia. O téncico indicou que não havia qualquer anómalia com o aspirador.

Em resumo:
O meu aspirador velho (com 15 anos) avariou;
Comprei um novo por 160€ em Maio do corrente ano
Não o tenho em casa (não posso aspirar)
Não tenho 160€ para comprar outro
Estou farto de gastar tempo, paciência e combustível para resolver esta questão
Varias reclamações feitas no livro. (E hoje vou fazer mais uma pelos vistos)

Conclusão, de mim, nem a Polti nem a Rádio Popular vêm mais um tusto.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
Polti
19 de agosto 2019

Vamos responder-lhe para o seu e-mail.

Melhores cumprimentos,

NUNO SILVA