Polti

Productos Organización Logística Trade Internacional, S.A.

Seguir marca

08850 Gavà (Barcelona)

customer.pt@polti.com

Polti - Substituição/reparação ferro engomar para lecoaspira - vaporeto fav50

César Rosa apresentou a reclamação

Adquiri em 28 Fev 2018,pela loja na Internet um POLTI -Vaporeto Lecoaspira FAV50, com entrega em inicio de Março de 2018, com compra em nome da minha esposa-Judite Santos.
Na 3ª utilização do ferro de engomar (períodos de aprox. 30minutos/cada) ocorreu uma chispa no ferro com disparo do disjuntor parcial. Despois de troca de Emails com Polti-Nuno Silva (Customer service) desloquei-me á assistência técnica Têvêcontrol no Sobralinho/Lisboa, em 7 Nov2018. No dia 21Nov18, após minha insistência telefonica informou a Assistência que a reclamação não tinha sido aceite pela Polti, de imediato enviei email a Customer Service da Polti não obtendo qualquer resposta (?!) e ontem dia 22 Nov2018 desloquei-me á assistência para tenter perceber razões da fuga á reparação.
Depois de perguntar razões a funcionaria de atendimento, da posição da Polti para a não reparação e tentar saber razões da avaria, ouvi resposta da chefia (não mostrou a cara), que... "não sei nem quero saber". Para trazer o vaporreto da loja como pretendia deixando a componente do ferro porque o processo tinha seguido para reclamação junto da Customer Service, fui obrigado a trazer tudo e assinar uma folha de obra!!!
Perante todos estes factos estranhos que me levam a desconsiderar a marca POLTI, solicito ao abrigo da garantia a substituição do equipamento Ferro de engomar, parte integrante do Lecoaspira FAV50 Multifloor.

23 Nov2018
Polti adicionou uma resposta

Esta questão já foi respondida pelo serviço de apoio ao cliente da Polti em 21/11/2018 às 15H51.

Reenviaremos o e-mail de seguida.

Nuno Silva

26 Nov2018

Ex.mo Sr. Nuno Silva,

Informo que não recebi, tanto no meu email como o da esposa qualquer resposta, conforme indica. Também não foi recebido o reenvio.
Aguardei até agora, para dar algum tempo na receção do reenvio do seu email, mas porque tal não ocorreu...esta resposta era necessária.

Informo ainda que tanto o meu email como da esposa estão a receber e enviar sem nosso conhecimento que exista qualquer conflito. As caixas de SPAM foram verificadas mas nada tem da POLTI, o que seria estranho porque anteriormente já tinha ocorrido troca de emails convosco. Posso precisar que depois do dia 7NOV18 não recebemos qualquer outro email vosso.

Porque se trata de equipamento NOVO, em garantia, apelo a rápida resolução deste assunto.

26-11-2018

27 Nov2018
Polti adicionou uma resposta

E-mail enviado a 21 de Novembro e reenviado a 23 de Novembro. As comunicações com a Polti devem ser feitas pelos meios adequados.

De: Customer Pt
Enviada: 23 November 2018 16:13
Para: cesarrosa@netcabo.pt
Assunto: RE: Reclamação -codigo de obra SL18310022/Têvêcontrol /Polti-Lecoaspira FAV50/Nºserie PVEU0083008069BQ43

Reenvio e-mail.

NUNO SILVA
Customer Service
707 780 274
Seg – Sex 09:00 hrs – 18:00 hrs

De: Customer Pt
Enviada: 21 November 2018 15:51
Para: cesarrosa@netcabo.pt

Estamos a afalar de duas situações independentes, uma é a filtro que a marca assumiu em garantia.

Outra é o ferro, que não tendo a assistência considerado que a avaria não é decorrente de defeito do ferro e como tal não se encontra ao abrigo da garantia, motivo pelo qual orçamentou a reparação do mesmo.

NUNO SILVA
Customer Service
707 780 274
Seg – Sex 09:00 hrs – 18:00 hrs

27 Nov2018

Boa Tarde,
Fiquei agora a saber que a assistência técnica considera que a avaria não é decorrente de defeito do ferro.!! Então qual foi a causa?
É curiosa esta afirmação, já que, quando fui á assistência e conforme reclamação, a funcionária nada disse sobre as causas da avaria e inclusive a responsável da Têvêcontrol (assistência Tecnica), sob meu pedido á empregada de balcão e sem marcar presença física, em espaço contiguo onde a funcionária se deslocou, de forma audivel, fez a afirmação: "Não sei nem quero saber".

Esta mesma assistência técnica, entregou um orçamento, que me obrigou a assinar, caso contrario não trazia restante equipamento em bom estado, onde descreve o seguinte material a substituir:
1.Base Ferro
2.Termostato + Termofusivel 185º+-10 - 240º

Existem duvidas?! Fica claro e é a própria assistência técnica que o escreve, o ferro tinha um problema eléctrico a nível do Termostato, se não, porquê a sua substituição (estou em crer que esse problema já vinha com o ferro em novo, já que, das 3 utilizações as outras duas teve períodos mais curtos de uso). Acresce a substituição do Termofusivel,... obvio, se o termostato não funciona, isto é, não faz a sua função origina um aumento de temperatura que terá outras consequenciais (mais graves poderiam ocorrer), como seja a deterioração da base do ferro e outras.Na 3ª e ultima utilização levou inclusive ao disparo do disjuntor parcial de tomadas.
Se consideram existir outras causas, desde já convido a Polti, para uma inspecção á instalação eléctrica da minha habitação. Esta permanece exactamente igual, a nível de tomadas etc, ...facilmente comprovável.

Espero que a Polti assuma as suas obrigações legais, o que, no minimo, passa pela substituição do equipamento danificado, ao abrigo da garantia. Deve ainda a Polti verificar/analisar, (se tal não foi efectuado pela assistência técnica), se o equipamento principal está em condições a nível de segurança eléctricas, no cumprimento da legislação em vigor.

13 Jan2019

Ex.mos Senhores (as),
Que mal se porta a POLTI, a nível de direitos do Consumidor!
Mesmo com parecer técnico que evidencia causa da avaria,..não reagem!
Continua sem qualquer resposta o meu email de 20Dez18, enviado á atenção do responsável Polti em Portugal.
Porque não poderia terminar este assunto, esquecendo,...fui pedir um parecer técnico a um engenheiro eletrotécnico registado na ordem e desse parecer dei conta á POLTI no dia 20Dez18 (em anexo).
Apesar de todas as evidências a POLTI não reagiu!...zero respostas....nem sinal.
Porque a razão está do meu lado e o dever de solucionar o problema do consumidor está do lado da POLTI, não esquecerei este assunto.
Assiste a este consumidor os seus direitos, e á POLTI cumprir com suas obrigações.

29 Mar2019

Aos Serviços de Qualidade da Polti c/c dos serviços tecnicos
Ex.mos Senhores,
Parece que não entenderam...em bom portugês :"é preciso lata para solicitar a resolução vs fecho da minha reclamação".
O que escrevi e foi enviado a 19 de Janeiro (PARECER TECNICO ) é demostrativo das razões que me assistiam, aliás é mais grave, pois demonstra o engenheiro que ocorreu um erro no processo de fabrico com o tal parafuso que prende a pega mas que trabalha junto aos fios eléctricos que por ai passam, originando...o curto circuito de que sempre falei.
Sustentaram a vossa posição de não indemnizar o cliente com o "muito uso", isto é ...chamaram-nos mentirosos porque sempre contrariamos essa vossa posição, aliás fácil de contrariar pois tínhamos adquirido o equipamento á cerca de 6 meses.
A minha reclamação mantém-se...e...recomendo á POLTI para ter mais atenção nos profissionais TECNICOS que escolhe.
Atentamente
César Rosa

César Rosa está a aguardar resolução da marca