Megastore Ponto Frio - Comercio De Electrodomesticos, Lda

Ponto Frio - RECLAMAÇÃO MICROONDAS SAMSUNG

José Paulo Machado da Paz
José Paz apresentou a reclamação
6 de junho 2017

No dia 11 de novembro de 2015, comprei um micro-ondas marca samsung refª GE732K, na loja Pontofrio em Camarate, passados cerca de 2 meses o mesmo avariou não aquecia a comida, pelo que entreguei na loja para reparação, o qual foi também experimentado pela senhora do balcão e não funcionou, passado cerca de 1 mês, foi-me devolvido e informaram que assistência técnica da samsung disse que não havia qualquer problema. Passados mais cerca de 2 meses novamente a mesma avaria, entreguei para reparação, e informaram-me que substituiram o magnetron. Passados mais 3 meses novamente a mesma avaria, o qual eu até entreguei o micro-ondas diretamente na assistência técnica em Sacavém, por ser mais proximo, depois telefonou-me o técnico a informar que o aparelho não estava avariado, podia ser eventualmente algum problema de potência da electricidade em minha casa, o qual eu informei que tenho vários electrodomésticos em casa nunca tive problemas nem avarias, só este micro-ondas é que resolveu dar problemas. Passados outros 2 meses novamente a mesma avaria, não aquecia, entreguei na loja de reparação, o qual me informaram que não tinha qualquer avaria. No dia 02 de janeiro voltou novamente a mesma avaria, antes de entregar experimentei cerca de uma semana várias vezes haver se funcionava, inclusive ainda antes de entregar ainda fui a casa da minha mãe fui a garagem, levei para o meu trabalho e ainda fui a casa do meu irmão nunca funcionou o aquecimento. Em virtude de no espaço de um ano ter avariado 5 vezes, ficando privado do seu uso a quase 6 meses, sinto-me bastante lesado com este micro-ondas, pois quando o fui entregar pelo ultima vez mas já na loja onde comprei, o senhor que me atendeu efetuou várias vezes o aquecimento de agua numa chavena, e para ai passados 30 minutos o micro-ondas começou aquecer, o qual ficou concluido que o micro-ondas tem algum defeito de fabrico, o qual me informou que iria contactar a assistência técnica para verificar melhor a situação. Passadas 2 a 3 semanas uma senhora da loja telefonou-me a informar que o micro-ondas estava bom, informação da assistência técnica, eu como nem queria acreditar naquela informação, já passaram a volta de 3 meses eu recuso-me a ir buscar este micro-ondas, pois estou aguardar outra resolução do assunto que até a presente data ainda não foi resolvido, pois presumo que qualquer pessoa que compre um electrodoméstico e avarie cinco vezes não deva ficar satisfeito.

Data de ocorrência: 6 de junho 2017
José Paz
24 de junho 2017
Até a esta data 24 junho 2017, ainda não recebi qualquer resposta.
José Paz
12 de agosto 2017
Até a esta data 12 agosto 2017, continuo sem receber qualquer resposta, sobre a reclamação apresentada, é de lamentar a falta de profissionalismo na venda a público.
José Paulo Machado da Paz
José Paz avaliou a marca
2 de novembro 2017

A Marca Samsung demorou 7 meses para resolver a situação, substituição do microondas por um novo.