Ponto Habitação - Administração de condominios

Ponto Habitação - Falta de profissionalismo

Patrícia Silva
Patrícia Silva apresentou a reclamação
20 de maio 2021
Tivemos contacto com a empresa de gestão de condomínio no ano de 2020, tratámos de tudo para fazer a gestão, a gestora inicialmente parecia muito entendida e aparentemente bastante despachada. Fizemos reunião e definimos tudo, ficou com assuntos em mão para resolução e o condomínio foi entregue sem dívidas à empresa. Em Janeiro de 2021 depois de várias vezes questionada nos meses anteriores, nada estava resolvido, não havia informação sobre assuntos pendentes e recebemos e-mails que indicavam que o relatório de contas estava em anexo dos e-mails, não havendo qualquer documento referente a contas. Cansados da situação, enviei uma carta registada com aviso de receção para convocar reunião à qual não obtivemos resposta à carta, mas sim, recebemos uma por parte da empresa a convocar reunião para apresentação de contas e demissão da gestora de condomínio. A reunião foi via Zoom para apresentação de contas e definir quem ficaria com a documentação. A gestora removeu uma das condóminas da reunião no inicio da reunião, por a mesma estar a pedir justificações de valores, justificações essas que ou não sabia dar ou dizia que não tinha de saber, por exemplo valores exorbitantes para troca de lâmpadas e deslocações para apertar manípulo da porta, não apresentando justificativos desses valores. No final da reunião ficou de enviar documentação justificativa dos valores apresentados e a explicação de um montante em falta na conta corrente, esse telefonema/e-mail/carta, nunca chegou, chegando um e-mail a questionar se aprovaríamos o relatório de contas, ao qual eu não respondi a aguardar pelo combinado. Mais tarde, foi-nos enviado um e-mail por uma advogada a questionar pela resposta ao e-mail, onde também fomos informados que teríamos de pagar os honorários. Os problemas de condomínio que deveria ter falado com a advogada, nunca o fez, por não responder ao e-mail recorreu a ajuda e ainda nos deixou o condomínio com dívida e todos os assuntos pendentes também por resolver. Recorremos a uma empresa para nos ajudar, ficámos na mesma relativamente às questões que tínhamos e ainda ficámos com dívidas.
Data de ocorrência: 20 de maio 2021