Loja Online de Moda Feminina
2 Maballa 84.6
3 Gonzalli.com 79.7
Ponto Rosa22
  • 919256101
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Cabêda 767
    4445-312 Ermezinde, Porto
  • loja@pontorosa.pt

Ponto Rosa - Nao reembolsam dinheiro da encomenda devolvida

liliana barbedo
liliana barbedo apresentou a reclamação
6 de julho 2018

No passado dia 10-05-2018 recebi uma encomenda em casa, a qual efectuei no site www.pontorosa.pt, nessa encomenda vieram os seguintes artigos de calçado:
-botas referencia fk7132 preço 33,99€ com iva
-botas referencia fk18561 preço 34,99€ com iva
as botas referencia fk7132 não me serviam e pedi para fazer a troca por outro artigo, fiz o envio das botas para a morada indicada e escolhi mais 3 botas diferentes com as seguintes referencias:
-referencia fk6442 preço 24,99
-referencia fk7182 preço 29,99
-referencia fk7161 preço 31,99
recebi estes artigos em casa no dia 7-6-2018
como os números/tamanhos marcados parecem ser bastante inconsistentes com o tamanho físico e real do calçado as duas ultimas referencias que citei também não me serviam mesmo a muito custo
Nesse mesmo dia enviei um email para a empresa a reportar que os 2 pares de botas não me serviam e pedi para fazer a troca pelo número/tamanho acima.
Nas condições de venda do site pontorosa.pt diz que temos de pedir autorização e aguardar essa autorização antes de fazer qualquer devolução, mas também diz que só temos 14 dias para fazer a devoluçaão),
preocupada que o prazo estivesse a acabar no dia 11-06-2018 tive de mandar novamente um email para a empresa pois ainda não me tinham respondido a autorizar a devolução.
Só me responderam no dia 13-06-2018 a autorizar a devolução das botas.
Fiz então o envio/devolução no dia seguinte e enviei também dentro da caixa um papel com o meu nib para me fazerem a devolução em dinheiro (segundo instruções publicadas no site da empresa) em vez da troca uma vez que o processo estava a demorar demasiado e eu tive de comprar o calçado noutra loja.
Não tive nenhuma resposta até ao dia 27-06-2018 quando enviei novamente email a perguntar o porquê de não me dizerem nada.
Responderam me então e disseram-me que (citando quem me respondeu) "As devoluções são tratadas por uma empresa contratada e normalmente em 10 dias eles enviam-nos
os valores a creditar ou reembolsar. Não se preocupe que vamos ver o porquê da demora e tratar de tudo o mais rapidamente possível"
Apesar de isto da empresa contratada não parecer fazer muito sentido, acreditei e aguardei.
Só me responderam no dia 3-07-2018 após insistência minha por e-mail.
Reembolsaram-me 27,99€ para a conta bancária e creditaram me 33,99€ em suposto cartão cliente.
Cartão esse que nunca pedi nem tive conhecimento da existência. Apenas queria o calçado que paguei, uma vez que demorou tanto a fazerem a troca tive de o comprar numa loja física de outra marca e portanto pedi o reembolso conforme tenho direito.
Além de não querer o meu dinheiro neste suposto "cartão" não percebo o porquê do valor 33,99€ pois não corresponde a nada do que eu tenha comprado.
Depois de vários emails a pedir o reembolso do dinheiro sempre o mesmo me foi negado e até que resolvi pedir para marcar data e hora para me deslocar
ao escritório da empresa (morada que está no site deles) para fazer uma reclamação no livro de reclamações.
Depois de me tentarem dissuadir da reclamação oferecendo-se para me darem botas do tamanho correcto (o que eu não aceitei pois já comprei), por fim disseram me que não tinha direito
a fazer nenhuma reclamação no livro de reclamações. o que nao se entende pois no site tem um horário de atendimento o cliente por marcação, logo deveria de ser um local onde fosse possível apresentar alguma reclamação.
Acrescento que no rodapé do site deles tem o seguinte dizer: "Reembolso garantido sem complicações e sem perguntas"
Até á data não me foi reembolsado o valor de 33,99€.

Data de ocorrência: 6 de julho 2018
7 de julho 2018
depois de ver a minha reclamação aqui no portal recebi no meu e mail uma resposta ainda mais desagradável que a própria situação em que me encontro.
conforme já expliquei nao pedi nenhum credito em cartao ja da primeira vez pedi troca por outro artigo.

"Boa tarde,

Lamentamos que a senhora seja incorrecta e que minta, nós vamos enviar também esta sua reclamação/queixa e vamos proceder de acordo com as instruções para indemnização por difamação e dados incorretos e manipulados.

A senhora menciona por exemplo que não tinha cartão de cliente, que não sabe porque recebeu o crédito, etc. Não sabe mas soube utilizar o crédito na encomenda que fez, certo?
Encomendou artigos e descontou 33,99€ no valor a pagar no dia 29 de Maio, mas agora não sabe que tinha crédito?
A encomenda foi feita do seu IP, entrou na conta de cliente, nós temos tudo registado e até na sua fatura tem que pagou os 33,99€ com crédito. Pagou com multibanco apenas 56.88€, a fatura era de 90.87€. Não entende? Não sabe? Não estamos a proceder correto?

Infelizmente vamos por caminhos que eram desnecessários!!!

Com os nossos melhores cumprimentos
Serviço de apoio ao cliente
www.pontorosa.pt"
liliana barbedo
liliana barbedo avaliou a marca
23 de agosto 2023

Tive de recorrer ao tribunal arbitral para conseguir que me devolvessem o dinheiro