Popular Seguros
Popular SegurosN/A

Popular Seguros - Estorno de seguro

Fernando Jorge Barros Rodrigues das Neves
Fernando Neves apresentou a reclamação
25 de agosto 2020 (editada a 22 de janeiro 2021)
Em junho passado procedi à venda de um veículo automóvel pelo que solicitei a anulação da apólice de seguro auto com o número 43/00040980. Contactei a companhia para saber o que teria de fazer.
Procedi de acordo com as instruções recebidas e solicitei o estorno do valor pago antecipadamente.
Face à ausência de resposta contactei telefonicamente (chamada gravada pelos serviços) e foi-me referido que o seguro continuava em vigor pois não tinha sido rececionado nenhum pedido de anulação.
Contactei com um advogado que procedeu novamente ao envio da documentação pedida no dia 2 de julho.
Perante o silêncio e inacção da companhia, no dia 30 de julho, contactei novamente por telefone. O operador, face à minha explicação, acabou por dizer que se encontrava a trabalhar em tele trabalho e por tal motivo não tinha acesso ao processo. Estranhei mas, de acordo com o pedido feito, procedi ao reenvio (pela 3ª vez !!!!) da documentação.
Hoje, 25 de julho, recebi um email da Popular Seguros, em resposta à minha comunicação (qual delas?) solicitando o envio dos documentos já enviados três vezes! Com o aviso explícito que caso não respondesse no prazo de oito dias úteis o pedido ficava sem efeito! Contactei de imediato pelo telefone indicado 21 7807369. O operador após ouvir toda a minha explicação e natural indignação, referiu que não podia consultar o processo, pois "não tinha linha", escusando-se a dizer se estava em tele trabalho. Como não me podia dar qualquer esclarecimento informou que eu seria contactado mais tarde!
Exijo estorno a partir da data de 2 de julho pois é a data que posso comprovar legalmente.
Lamentável a atitude da companhia que tendo sido englobada no grupo Santander assume esta postura para se esquivar à devolução de umas poucas centenas de euros. Lamentável.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2020
Fernando Neves
26 de agosto 2020
Face à reclamação anterior fui hoje contactado por um operador da Popular Seguros o qual informou que o processo estava pendente por falta do envio de cópia do cartão do cidadão.
Mais um subterfúgio para atrasar a devolução do valor retido indevidamente, na medida em que o meu cartão de cidadão com o número 02883954 4 ZZ9 é o mesmo que está no meu processo com validade até 10-05-2022 e em nenhum momento anterior tinha sido pedido. Informei que não voltaria a enviar o documento que já se encontra em seu poder desde o início do processo. Mais uma vez, lamentável os processos desta companhia de seguros Popular Seguros, agora englobada no Grupo Santander.
Fernando Neves
21 de janeiro 2021