Popular Seguros
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.1
Popular SegurosN/A

Popular Seguros - Reclamação da decisão de um acidente multiriscos quebra de um lavatório

Bruno
Bruno apresentou a reclamação
4 de dezembro 2018

Venho por este meio demostrar o meu total desagrado e a minha inconcordância com a conclusão a formalizar decisões enviada pela Popular seguros ao encontro de um acidente multiriscos Processo de Sinistro nº 3200019721/1 quebra de um lavatório (peça completa em vidro), que excedeu o prazo de 12 dias, desde a visturia do técnico até a decisão como descrito na carta que me foi enviada.

"Atendendo à tipologia dos danos, a cobertura acionável seria a de "QUEBRA DE VIDROS FIXOS, LOUÇA SANITÁRIA E PEDRAS DE MÁRMORE OU SIMILARES ", porém não é possível acionar esta cobertura uma vez que não foram verificados os requisitos definidos nas condições gerais e especiais da apólice, nomeadamente o facto de não ser uma chapa de vidro transparente ou espelhado, com um mínimo de 4 mm de espessura e um metro quadrado de superfície."

O LAVATÓRIO (peça completa em vidro) que partiu é uma peça de LOUÇA SANITÁRIA embora seja de vidro. ( não está  especificado na condições  gerais e especiais o material da loiça sanitaria)
 Foi requesitado por telefone a seguradora  que seja enviado as condições da apólice com a maior brevidade, ao qual me foi respondido que não poderia ser enviado por email o que para mim também não faz sentido algum. E também me foi dito que a minha morada de correspondência não e igual á que a apólice tem, o código postal é  diferente, e só podria ser alterado por carta, estranho e que a correspondencia têm cá chegado da parte da popular seguros?

Mais informo que irei apresentar a reclamação escrita por email a seguradora e igualmente formalizar a minha inconcordância  junto da autoridade de supervisão de seguros.

Fico indignado pelo facto de demostrarem que o consumidor tenha que pagar um seguro mas quando existem de facto acidentes seja muito difícil chegar a uma conclusão plausível e sempre a favor da empresa seguradora.

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2018
13 de dezembro 2018

A loiça sanitária é um material cerâmico diferente do vidro. Tendo sido um vidro que fraturou (embora um lavatório), o mesmo está sujeito às condições definidas no contrato de seguro referentes à quebra de vidros.