Redes Sociais, Fóruns e Blogs
Portal da QueixaN/A

Portal da Queixa - Bloqueio de contas

Utilizador apresentou a reclamação
7 de agosto 2018
O portal da queixa procedeu ontem ao bloqueio da conta de utilizador da minha mãe, (conta essa criada por ocasião do bloqueio da minha conta de utilizador no ano passado, assunto resolvido na altura por e-mail, com o intuito de apresentar uma reclamação dirigida ao Portal da Queixa que, adivinhem... não foi aprovada) segundo informação enviada por e-mail, por ter infringido o ponto 7 dos termos e condições. Acontece que o mesmo ponto não reserva ao portal da queixa o direito de proceder ao bloqueio de contas de utilizadores. Nem o ponto 7 nem ponto nenhum. Reserva apenas o direito "de não colocar online as mensagens em causa ou de remover, no todo ou em parte, a qualquer momento, o seu conteúdo."

"7.  Sem prejuízo do referido no ponto anterior, não são permitidas mensagens com os seguintes conteúdos:
divulgação não autorizada de dados pessoais ou de contactos;
fora do contexto dos serviços prestados por este portal.
Nos casos referidos, o Portal da Queixa reserva-se o direito de não colocar online as mensagens em causa ou de remover, no todo ou em parte, a qualquer momento, o seu conteúdo."

Solicito assim o desbloqueio IMEDIATO da respetiva conta de Utilizador, mesmo não tendo a minha mãe mais interesse neste portal, para que a idoneidade seja reposta, e não ande alguém a bloquear contas, porque os amigos não gostam dos comentários dos outros utilizadores. Sendo que este tipo de atitude, configura sem duvida alguma, a violação do ponto 6 dos termos e condições do Portal da Queixa e transcrevo:

"6.  O Portal da Queixa não emite qualquer juízo de valor sobre o conteúdo das reclamações, mensagens e comentários inseridos pelos utilizadores."

Deixo a transcrição dos termos e condições de utilização do Portal da Queixa na integra, e espero que a idoneidade seja um valor dos administradores deste portal e esta reclamação chegue aos olhos de todos.

"Ao aceder ao Portal da Queixa ou ao seu conteúdo, ao visitar as suas páginas, ao enviar informações para este site, como utilizador registado ou não registado, obriga-se ao cumprimento integral dos seguintes termos e condições. Se não concordar, em parte ou na totalidade, com os termos e condições elencados, não poderá utilizar o Portal da Queixa.
1.  O Portal da Queixa é uma rede social online de vocação não genérica, que visa a partilha pública de experiências relativas ao consumo, por parte de consumidores e empresas que sejam simultaneamente utilizadores de internet.
2.  O Portal da Queixa não substitui as entidades responsáveis pela regulação e arbitragem do consumo ou pela defesa e apoio ao consumidor, ou qualquer outra entidade pública ou privada com competência para dirimir, gerir ou julgar conflitos de consumo.
3.  Os utilizadores são os únicos e exclusivos responsáveis pelo conteúdo das mensagens que publicarem no Portal da Queixa.
4.  As mensagens e as opiniões expressas pelos utilizadores do Portal da Queixa apenas reflectem as suas opiniões e pontos de vista, não reflectindo de modo nenhum a opinião do Portal da Queixa ou dos seus proprietários.
5.  A identificação da entidade reclamada é efectuada de acordo com as informações fornecidas pelo reclamante e contém os dados e sinais distintivos divulgados publicamente na internet e na relação com os consumidores.
divulgação não autorizada de dados pessoais ou de contactos;
fora do contexto dos serviços prestados por este portal.
8.  O Portal da Queixa reserva-se o direito de não colocar online as reclamações, mensagens e comentários inseridos pelos utilizadores, ou de remover, no todo ou em parte, a qualquer momento, o seu conteúdo.
9.  O Portal da Queixa poderá partilhar as reclamações e comentários inseridos pelos utilizadores nas redes sociais de que faça parte, como o facebook, twitter, google+ e outras.
10.  A aceitação dos presentes termos e condições não dispensa a consulta da nossa Política de Privacidade e de Protecção de Dados, cuja leitura é obrigatória. Se não estiver de acordo com a mesma, por favor não utilize o Portal da Queixa

Alteração dos Termos e Condições de Utilização
O Portal da Queixa reserva-se o direito de, a qualquer momento e sem aviso prévio, modificar e actualizar estes termos e condições de utilização, os quais serão válidos a partir da data da inserção da modificação e ou alteração. Por conseguinte, recomendamos que revisite periodicamente os termos e condições de utilização."
Data de ocorrência: 7 de agosto 2018
Cara Utilizadora,

Agradecemos o seu testemunho, ao qual daremos a maior atenção.

Lamentamos que a sua experiência não tenha sido de acordo com a sua expectativa, contudo o objetivo dos comentários entre utilizadores é que sejam cordiais e civilizados, não recorrendo ao insulto para manifestar a sua opinião.
No seu caso, o utilizador referido foi bloqueado por recorrer ao insulto e usar de linguagem imprópria para com outros utilizadores, que reportaram o ocorrido.

Caso identifique situações similares, basta que utilize o mecanismo de reportar comentário. Caso não consiga efetuar essa ação, queira por favor reportar o erro através do nosso email suporte @ portaldaqueixa.com

8 de agosto 2018
Acontece que o portal da Queixa na se reservou, em ponto nenhum dos termos e condições, do direito de bloquear contas de utilizadores, apenas de eliminar ou não ou publicar!
E considerando que no ponto 6 dos termos e condições se diz que “o portal da queixa não emite juízos de valor...” o bloqueio de contas por parte do mesmo é altamente imoral, porque o que não falta são comentários, e até reclamações aprovadas altamente insultuosas!
Agradeço que corrijam a situação é procedam ao desbloqueio imediato da conta em questão!
8 de agosto 2018
Como prova que o bloqueio de contas não é previsto nos termos e condições, fica a imagem em anexo, onde diz que “por razões de segurança”!
Segurança para quem? Sejam idôneos, e façam as coisas como previsto!
“Eliminar parte ou a totalidade dos mesmos” ou a “não publicação” como previsto nos termos e condições!
Essa conta deve ser desbloqueada de imediato uma vez que tal não está previsto nos termos e condições de utilização por mim aceites, e nem tão pouco é apresentado como razão para o bloqueio da mesma! E os comentários que alegam ser impróprios, continuam online, o que quer dizer que se tivessem sido reportados estariam neste momento inacessíveis, o que quer dizer que não foram!
10 de agosto 2018
Continuando a aguardar...
24 de outubro 2018
Cara Utilizadora,

Agradecemos a sua mensagem.

Reiteramos a informação enviada anteriormente.
A utilização da nossa plataforma entre utilizadores e marcas deve ser cordial e civilizada, não recorrendo ao insulto para manifestar a opinião.

24 de outubro 2018
Continua por esclarecer qual o ponto dos termos e condições emboque se baseiam para o bloqueio de contas!
Mais uma vez, o portal da queixa sem interesse em resolver as próprias reclamações!
24 de maio 2019
Até hoje o portal da queixa ainda não esclareceu em que ponto dos termos e condições de utilização da plataforma, à data do bloqueio da conta, se reserva no direito de bloquear utilizadores!
Cara Utilizadora,

Agradecemos a sua mensagem.

Reiteramos a informação enviada anteriormente.
No seu caso, o utilizador referido foi bloqueado por recorrer ao insulto e usar de linguagem imprópria para com outros utilizadores, que reportaram o ocorrido e por violar o ponto 7 dos termos e condições.

"7. Sem prejuízo do referido no ponto anterior, não são permitidas mensagens com os seguintes conteúdos:

divulgação não autorizada de dados pessoais ou de contactos;
fora do contexto dos serviços prestados por este portal."

24 de maio 2019
Tal e qual, “não são permitidos” logo entende-se que não serão publicados, ou em última instância, serão apagados!
Não se reserva nesses termos e condições, o bloqueio de utilizadores à plataforma!
Caso não estejam disponíveis para esclarecer, agradeço o desbloqueio da conta!
Obrigado