A maior rede social de consumidores

Portal da Queixa - Como podem permitir a Vodafone tenha um bot de resposta automática

António Ferreira apresentou a reclamação

Boa Noite.
Como podem permitir que uma empresa e neste caso a Vodafone tenha um bot de resposta automático. Não só a resposta é desadequada como as ligações fornecidas remetem para paginas inexistentes.
Graças a estas repostas (automaticas), aparece tudo como "em resolução" o que em nada condiz com a verdade.
Em nome da transparência e da verdade esses estratagemas não deveriam ser permitidos.
29 Dez2019
Portal da Queixa adicionou uma resposta

Olá António,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua observação que além de ser pertinente, é considerada muito importante para o nosso processo de melhoria contínua da nossa plataforma.

Relativamente à sua questão, devemos alertar que o Portal da Queixa é uma rede social de consumidores por isso, não intervém no processo da reclamação entre o consumidor e a marca, ou seja, toda a comunicação é da inteira responsabilidade dos intervenientes.

No caso em concreto da marca Vodafone, informamos que a mesma está inteiramente ciente que a resposta automática que envia aos seus clientes, está desatualizada e que em nada contribuí para a resolução dos problemas apresentados. Mais salientamos, que mesmo após os responsáveis pela marca Vodafone, terem sido alertados para esse facto, foi-nos transmitido que iriam manter a referida postura perante os consumidores.

Assim sendo, restará apenas aos consumidores retirarem as suas ilações acerca do comportamento manifestado pela marca publicamente.

Da nossa parte, gostaríamos de reiterar que estaremos sempre disponíveis para melhorar a nossa plataforma em prol dos interesses de todos os intervenientes, desde que cumpram com o principal propósito de irem "do problema à solução".

Aproveitamos para informar que já estamos a preparar uma alteração ao nosso algoritmo, para que possa penalizar comportamentos como este e valorizar as marcas que realmente têm interesse em resolver os problemas apresentados pelos seus clientes publicamente.

Alguma dúvida não hesite em contactar-nos e muito obrigado pela sua confiança.

Bom ano!

A equipa do Portal da Queixa

06 Abr2020
Portal da Queixa adicionou uma resposta

Olá António,

Voltamos ao seu encontro para informar que o problema relatado com a marca Vodafone, foi resolvido e já não está a ser apresentada a mensagem desatualizada.
Agradecemos mais uma vez a sua colaboração, obrigado!

06 Abr2020
Portal da Queixa alterou o estado para Resolvida