Redes Sociais, Fóruns e Blogs

Portal da Queixa - Índice de satisfação

João Micael da Silva Leça
João Leça apresentou a reclamação
21 de março 2019

Muito boa tarde. Venho por este meio chamar à atenção para o facto de algumas empresas colocarem recorrentemente uma queixa como resolvida sem terem nenhuma atuação no sentido de resolver a problemática. Parece que é mais do que uma, no meu caso aconteceu com a Cofidis, e a mesma faz o mesmo para todas as reclamações que vi. Se uma empresa não faz nada para resolver as queixas dos seus clientes mas como coloca maliciosamente as queixas como resolvidas acaba por ter um bom Índice de satisfação, que não corresponde à realidade. Sugiro uma tomada de atitude em relação a esta problemática pele fiabilidade e confiança no Portal da queixa.

Data de ocorrência: 21 de março 2019
Portal da Queixa
29 de março 2019
Olá João,

Antes de mais agradecemos o seu feedback, que é fundamental para que possamos melhorar a nossa rede social.

Em resposta à sua questão, gostaríamos de informar que o índice de satisfação é o resultado de um algoritmo público, que pode consultar em https://portaldaqueixa.com/indice-de-satisfacao, onde não tem intervenção por parte do Portal da Queixa.

Por conseguinte, todas as ações efetuadas pelos consumidores e marcas, são da exclusiva responsabilidade destes.
Mais informamos, que as reclamações podem ser encerradas como "resolvidas", tanto pela marca como pelo consumidor, contudo só o consumidor tem a possibilidade de as reabrir.
Assim, todas as reclamações que foram resolvidas, podem ser reabertas pelos consumidores, sempre que estes o entenderem fazê-lo. De salientar que sempre que uma reclamação é alterada de estado, tanto pela marca como pelo consumidor, ambos são notificados por email, com vista a poderem manter, alterar ou reabrir a respectiva reclamação.

Alguma dúvida não hesite em contactar-nos, obrigado.

A equipa do Portal da Queixa