Redes Sociais, Fóruns e Blogs
Portal da QueixaN/A

Portal da Queixa - Queixas não resolvidas

Nelson Nunes apresentou a reclamação
12 de outubro 2017

Curioso por perceber o funcionamento do site Portal da Queixa!

Respostas automáticas (tipo Copy & Paste) as reclamações, dá resultado respondido.. ok!
Mas nas estatísticas aparece como resolvido?

Penso que devia existir mais ênfase ao realmente resolvido.. e não incluir o respondido como resolução.

Bom dia
Obrigado

Data de ocorrência: 12 de outubro 2017
12 de outubro 2017
Olá Nelson Nunes,

Desde já, agradecemos a sua opinião, que é muito importante para o nosso crescimento como rede social.

No entanto, devemos salientar que o Portal da Queixa é uma rede social e por isso não intervém no processo da reclamação entre o consumidor e a marca, ou seja toda a comunicação é da inteira responsabilidade dos intervenientes (marcas e consumidores).

Como é uma plataforma online, funciona apenas como um canal de comunicação e fica ao critério de cada marca demonstrar publicamente, o tratamento e a resolução das reclamações que lhes são dirigidas pelos seus clientes.

No caso que refere, a resposta além de ser igual a todas as outras da marca. nunca altera a reclamação automaticamente para o estado "resolvida", ou seja terá de ser a marca a efetuar esse procedimento ou o utilizador através da sua área pessoal.

Para uma marca ter um alto índice de satisfação, tem de efetuar o processo de tratamento da reclamação até à avaliação final do consumidor que colocou a reclamação, contudo caso o autor não concorde com o estado da reclamação como resolvida, tem sempre a possibilidade de não aceitar ou até reabrir a mesma. Assim, a resposta final é sempre do utilizador que colocou a reclamação.

Por esse motivo, é que a grande maioria das marcas optam por responder e tratar as reclamações, pois a sua reputação será avaliada publicamente por todos os visitantes, tendo em conta a sua performance e rácio de resolução.

Sempre que tiver dúvidas acerca do funcionamento do Portal da Queixa, poderá contactar-nos através do nosso formulário em "ajuda" ou consultar as perguntas frequentes e o "como funciona" presente no site.

10 de novembro 2017
Percebo perfeitamente o vosso papel

Não compreenderam o que quis dizer, mas demonstro!

a baixo vai uma imagem do vosso site que diz que 98.2% das reclamações foram resolvidas
e apenas 1.8% não resolvidas.
imagino que respostas automáticas a uma reclamação vá directamente para os 98.2%

boa tarde,
Obrigado
11 de novembro 2017
Caro Nelson Nunes,

O envio da sua imagem remete para o nosso separador de resultados, que reflecte o número de reclamações "resolvidas" vs as reclamações "não resolvidas", em que logo abaixo mostra as que apenas têm resposta e as que ainda não obtiveram resposta, ou seja a conta está perfeitamente transparente e lógica, sendo que não entendemos o seu raciocínio.

Mais informamos que tal como referido, uma resposta é apenas uma resposta e não incrementa a estatística de "resolvida", ficando apenas como "obteve resposta", estando sempre à decisão dos intervenientes (marca e consumidor) o fecho da reclamação no estado que ambos concordarem.

Por conseguinte, cremos ter criado as condições para que consiga entender que uma resposta por parte de uma marca, reflecte apenas uma resposta e não a resolução que terá de ser aceite pelo consumidor.

16 de novembro 2017
Estimada Equipa do portal da queixa,

Peço desculpa pela insistência!
Mas vou fazer vos um desenho, segundo o que voçes apresentam:

Num universo de 93.771 queixas. Correcto?
(33.171 resolvidas + 31.631 aguardam resposta + 28.346 obtiveram resposta + 623 não resolvidas)

Apresentar em grande plano 98.2 como resolvidas?
quando na realidade tem pouco mais de 35%

façam as contas correctamente e apresentem a % das "queixas por resolver"

Não sejam igual aquelas publicidades enganosas
Boa sorte!
16 de novembro 2017
Caro Nelson Nunes,

Não querendo nós colocá-lo numa posição pública desconfortável, somos a informar que a simples conta apresentada é relativa apenas às reclamações fechadas, ou seja que ainda não estejam em tratamento.

Assim, do universo de reclamações fechadas, resultam as "resolvidas" e as "não resolvidas", pois as outras ainda estão em fase de tratamento ou a aguardar resposta, correto?

Continuamos a não conseguir entender a dificuldade em ler a informação apresentada, na medida em que TODOS os números estão públicos, visíveis e com legenda.

Mais informamos que o Portal da Queixa não faz publicidade, é apenas uma rede social dos consumidores, obrigado.