Portal da Queixa

A maior rede social de consumidores

Ranking na categoria

Categoria
Redes Sociais, Fóruns e Blogs

Sobre

O Portal da Queixa é já uma referência de consumo na internet em Portugal.
Mais de milhões de portugueses por mês, visitam a maior rede social de consumidores.

Aceda e partilhe a sua reclamação em qualquer lugar, de uma forma totalmente gratuita!

Com o Portal da Queixa, consumidores e marcas vão
Do Problema à Solução!


Recomenda esta marca?

22
9

Partilhar esta página


Portal da Queixa - Reclamações não aprovadas por duplicação

Em tratamento
42553420
343
0 gostos
Diogo Neves apresentou a reclamação

O Portal da Queixa decide se uma reclamação é repetida ou não, decidindo pelo consumidor o que é bom senso e se um cliente pode reclamar ou não de uma entidade quando a mesma não resolve.

Sendo que podendo estar protegidos pelos seus termos e condições eu quero deixar a minha reclamação sobre a forma como os mesmo ajuízam o que deve ou não ser publicado e interferem dessa forma nas reclamações feitas às marcas.
30 Jun2020
Portal da Queixa adicionou uma resposta

Caro Diogo Neves,

Antes de mais, agradecemos a sua reclamação que é muito importante para nós, por forma a entendermos as dificuldades dos nossos utilizadores e melhorar a sua experiência.

Informamos que o Portal da Queixa é uma rede social de consumidores e não efetua mediação no processo da reclamação entre o consumidor e a marca, ou seja, toda a comunicação é da inteira responsabilidade dos intervenientes. Contudo, existem regras que devem ser cumpridas para que a publicação fique online. Para esse processo, o Portal da Queixa utiliza um mecanismo de inteligência artificial para efetuar a aprovação inicial da reclamação.

Para conhecer os termos e condições de utilização do Portal da Queixa, sugerimos a leitura na seguinte ligação: https://portaldaqueixa.com/terms

Relativamente à sua questão, verificamos que o seu entendimento acerca da utilização do Portal da Queixa, está equivocada no sentido de que as reclamações duplicadas são denunciadas pelas marcas, daí que são estas a identificar a violação das regras aceites por ambos.

De salientar que o principal objetivo da existência do Portal da Queixa, é criar um canal de comunicação entre a marca e o consumidor, com vista à resolução dos problemas apresentados. Para tal, será necessário que o processo de reclamação reúna as condições para que esta relação seja eficaz, cordial e com a intenção de ambos para encontrarem a solução. Por conseguinte, a duplicação de reclamações dificulta este processo de resolução, que desvirtua o princípio geral da utilização do Portal da Queixa.

Entendemos desta forma, que esclarecemos as suas dúvidas e esperamos que consiga ir "do problema à solução".

Obrigado.

Cumprimentos,
A equipa do Portal da Queixa

02 Jul2020
Diogo Neves adicionou uma resposta

Não é possível perceber por exemplo porque a reclamação #40980720 é duplicada quando essa reclamação é sobre o facto de a Auchan "resolver" as reclamações sem fazer nada ou sequer por vezes contactar o cliente. Se não contactou o cliente e se não resolveu nada então está a mentir.

Não há qualquer razão para que não se possa reclamar sobre isso. Aquilo que foi feito foi uma "omissão" de reclamações do portal de forma cega e sem sequer validar a duplicação das mesmas.

02 Jul2020
Portal da Queixa adicionou uma resposta

Caro Diogo,

Nesse caso, de acordo com as regras de utilização que aceitou, deverá reabrir a Reclamação e colocar essa informação na avaliação de satisfação que lhe é solicitado no final do processo, por forma a manifestar a sua opinião e não com a criação constante de novas reclamações.
São estas partilhas de experiências que fazem do Portal da Queixa a maior rede social de consumidores em Portugal

Entendemos que esclaremos cabalmente as suas dúvidas.

Obrigado.

Cumprimentos,
A equipa do Portal da Queixa

Portal da Queixa está a aguardar resposta do utilizador