A maior rede social de consumidores

Portal da Queixa - Respostas automáticas dadas como aceite

Catarina Lourenço apresentou a reclamação

venho por este meio fazer uma reclamação e uma sugestão de melhoria - são várias as empresas (como a Meo) que respondem com respostas automáticas às reclamações feitas aqui no Portal não sendo dado qualquer tipo de seguimento à reclamação. Neste âmbito sugeria que inativassem este tipo de resposta ou verificassem as mesmas dado que descredibilizam e tornam completamente inútil fazer aqui uma reclamação.

No meu caso tenho tentado reclamar da MEO e recebo sempre a mesma resposta e não consigo comunicar por nenhum dos canais que disponibilizam.
10 Nov 2020
Portal da Queixa adicionou uma resposta

Olá Catarina,

Antes de mais, queremos muito agradecer a sua opinião, que extremamente importante para a nossa melhoria contínua.

Compreendemos a sua dificuldade em chegar ao contato com a marca MEO e estamos igualmente solidários com a sua manifestação, relativamente às respostas automáticas que a marca insiste em utilizar para dar tratamento às reclamações que recebe.

Por inúmeras vezes, alertamos as marcas, para o impacto negativo que causam comportamentos como este, tendo em conta que apenas aumentam o esforço do cliente na tentativa de resolução do seu problema de consumo.
Acreditamos serem estratégias pouco refletidas, o que felizmente tem sido alvo de mudança comportamental, por parte de muitas marcas, que ao longo dos últimos meses têm despertado para esta nova realidade de influência que a opinião dos consumidores têm na reputação destas.

Por isso, reforçamos que a publicação de uma reclamação na nossa plataforma, tem sempre um objetivo muito importante de contribuição para a melhoria dos serviços prestados pelas várias marcas no mercado, mesmo que não obtenha a resposta expectável no primeiro momento. Só assim será possível existir uma consciência global do real estado da satisfação dos consumidores em Portugal.

Todavia, cumpre-nos igualmente informar que o Portal da Queixa é apenas um canal de comunicação, por isso, não tem como objetivo intervir, julgar ou manifestar uma posição relativamente ao processo de reclamação entre marcas e consumidores. Contudo, reiteramos que a partilha de opiniões de consumo como a sua, são de extrema importância para a força da comunidade de consumidores que a nossa plataforma representa.

Por conseguinte, sugerimos que coloque nova resposta na sua reclamação, manifestando justamente esta dupla insatisfação, para que a marca possa ser alertada para o seu comportamento erróneo e, em simultâneo, partilhar essa opinião com outros consumidores.

Estaremos sempre disponíveis para a ajudar. Obrigado!

A equipa do Portal da Queixa

Catarina Lourenço alterou o estado para Resolvida
Catarina Lourenço avaliou a marca

Resposta rápida - foi mais uma sugestão que reclamação até.