A maior rede social de consumidores

Redes Sociais, Fóruns e Blogs

O Portal da Queixa é já uma referência de consumo na internet em Portugal.
Mais de milhões de portugueses por mês, visitam a maior rede social de consumidores.

Aceda e partilhe a sua reclamação em qualquer lugar, de uma forma totalmente gratuita!

Com o Portal da Queixa, consumidores e marcas vão
Do Problema à Solução!

Portal da Queixa - Sugestão

Sandra Ramos apresentou a reclamação

Tenho percebido que em todas as queixas registradas para a empresa CTT são respondidas com respostas automáticas que não significam que estão tentando resolver o problema. Desta forma não deveria ser computada como respondida pois, nos enviam as respostas automáticas, iguais para todos os reclamantes e acabam por ter um auto índice de respostas mas, que não resolveram nada. Minha sugestão é que no site tivesse uma opção de que as reclamações se mantivessem como não resolvidas para que refletissem o real nível de satisfação dos clientes que, ao meu ver, no caso da CTT, tem sido dos piores. Quem sabe assim, a empresa levasse mais a sério as reclamações que fazemos neste portal. Muito obrigada!!

04 Fev2018
Portal da Queixa adicionou uma resposta

Boa tarde Sandra Ramos,

Agradecemos desde já a sua sugestão.
Cumpre-nos informar que o Portal da Queixa é apenas um canal de comunicação e por isso não intervém no processo de tratamento de reclamações, entre as marcas e os consumidores.
No entanto, relativamente às suas dúvidas, informamos que as respostas das marcas, mesmo sendo automáticas, não são indicadores de qualidade nem de resolução das reclamações e por isso não aumentam o Índice de Satisfação em mais de 45 em 100.
Assim, para que as marcas tenham um Índice de Satisfação superior a 50 em 100, têm de efetuar o tratamento e resolvê-las, pois está na decisão do consumidor aceitar essa resolução e avaliar a marca no final.
No caso em concreto, os números apontam para que a marca CTT, resolve parte das reclamações e por isso demonstra essa preocupação com os seus clientes. Se não foi o seu caso, basta que indique essa mesma situação através de nova resposta ou avaliação final da reclamação.
Alguma dúvida não hesite em contactar-nos, obrigado.

Cumprimentos.
A equipa do PQ