Portal do Cidadão

Loja do cidadão Braga - Dano provocado por placar mal sinalizado

Domingos José Laginha Viana
Domingos Viana apresentou a reclamação
22 de maio 2016

No passado dia 6 de maio de 2016 pelas 13:00, dirigi-me à loja do cidadão de Braga para renovar o meu BI para CC. Tendo entrado pela parte de cima, frente às escadas exteriores que dão acesso principal ao edifício, estacionei a viatura no parque descoberto que fica do lado direito. Ao efetuar a manobra de estacionamento no segundo lugar de marcha atrás, estava atento aos marcos que demarcam os limites do parque. A minha viatura embateu num placar de publicidade (vazio à vários anos, pois pela sondagem que fiz no local, nunca ninguém lá viu nada) pela parte de cima do vidro traseiro tendo ficado amolgado. Tentei pedir responsabilidades e nem os responsáveis pelo estacionamento, nem por parte da loja do cidadão, nem mesmo pela entidade “Rodrigues e Nevoa” que é responsável pelo espaço quiseram saber. Empurraram a responsabilidade uns para os outros porque a culpa não era de ninguém. A última instancia a aceitar reclamação do acontecimento foi a “Rodrigues e Nevoa” que se limitou a aceitar o meu pedido de ocorrência dizendo que na segunda-feira (09 de maio) seguinte o responsável pela empresa me contactaria para resolver o problema. Ora só fui contactado no dia 17 de maio por um senhor que para alem de ser indelicado, me desligou o telefone com um ar de superioridade que só visto. Na maneira de ele ver, o placar já lá está há muitos anos, e independentemente de estar bem colocado ou não, de estar bem sinalizado ou não, a empresa dele não se iria responsabilizar pelos danos provocados. Convido a todos os interessados a visitarem o local e aferirem o bom posicionamento do dito placar para verem se como diz o senhor ”importante” da empresa: “problema seu”.
Na minha modesta maneira de ver, ou o placar está fora dos marcos e qualquer pessoa com uma viatura mais alta que estacione de marcha atras lá vai bater e fica com os prejuízos pois não se consegue olhar para os marcos e para o placar ao mesmo tempo. Alguém sabe a quem posso reportar este acontecimento para que pelo menos mais ninguém saia lesado pois no meu caso foi só um amasso e a pintura estragada mas por mais 2 ou 3 cm podia ter partido o vidro traseiro todo.

Data de ocorrência: 22 de maio 2016