Portal do Cidadão

Portal do Cidadão - Alteração da morada do cartão do cidadão

Marta Pimenta
Marta Pimenta apresentou a reclamação
27 de março 2019
No inicio de Fevereiro fiz o pedido no portal do cidadão para alterar a morada fiscal.
Depois de alterar a morada supostamente enviavam o PIN de confirmação de morada até 5 dias úteis para a morada que estava a alterar.
Até hoje ainda não recebi o PIN (27/03/2018), nem eu nem o meu marido que fez a alteração no mesmo dia.
Ligámos para o portal do cidadão dizem que temos de ligar para o IRN para pedir uma segunda via do PIN.
Depois de 2 dias a tentar que o serviço do IRN atendesse a nossa chamada dizem-me que não enviam 2ªVias e que tenho de me dirigir a uma conservátoria civil para pedir que me enviem por correio uma 2ªVia do PIN. Ou seja, vamos ter de perder um dia de trabalho para concluir um serviço que foi pedido online e não vai ficar resolvido porque vamos ter de aguardar novamente que nos enviem por correio.
Entretanto recebemos uma mensagem a avisar que o prazo de pedido de alteração acaba no dia 8 de Abril.
Não percebo porque é que não é permitido pedir uma segunda via online/telefonicamente. Até porque não me parece que o erro tenha sido dos correios uma vez que não fui só eu que não recebi a carta, o meu marido também não recebeu.
Data de ocorrência: 27 de março 2019