Portal do Cidadão
Portal do Cidadão16
Secretaria Geral da Presidência dos Ministros

Portal do Cidadão - Falta de acompanhamento e falhas na segurança

vania costa
vania costa apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020
Hoje dia 6/Jan dirigi-me à Loja do Cidadão do Porto, perto das Antas.
Bem procurei por um segurança afim de me encaminhar à senha e secção correta mas sem sucesso.
Consequência, acabei tirando a senha errada e após ter esperado durante imenso tempo, tive que tirar uma nova e voltar a esperar mais de 3h.
Acho lamentável uma loja, que é a principal do Porto não ter um único segurança, as pessoas terem que se ajudar entre si e encaminharem-se umas às outras.
Nem toda a gente vem recorrente a Loja do Cidadão, e por isso não sabemos qual é a senha ou até mesmo onde se localiza a secção que procuramos.
Além disso, é sempre uma enchente de pessoas e, por acaso, nunca ninguém se lembrou de fazer um assalto por arrastão! Porque no dia que isso acontecer não há ninguém, nem um segurança ou até mesmo um polícia aqui para socorrer ou até mesmo "meter respeito" nesta pouca vergonha.
Como se não bastasse está falta de apoio e de SEGURANÇA dentro da própria Loja do Cidadão, os funcionários dos Registos e Notariado preferem falar do seu dia-a-dia entre si, em vez de andarem da perna, o que leva as pessoas à perda de paciência, e com razão. Passamos imensas horas de espera, apenas há meia dúzia (sim, apenas 6funcionarios) a atender. É uma vergonha haver falta de pessoal com tanta gente no desemprego! Mais vergonha ainda é sentirmo-nos inseguros, não haver nng que nos informem, a não ser a senhora "ah, não é esta senha... Tem que ir ali e tirar a senha X"...
E andamos nos a descontar todos os meses para isto? Tenham vergonha!!!!!
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020