Diretórios de Informação Empresarial
1 Equifax 81.8
2 Portugalio 49.2
3 eInforma 20
Portal NacionalN/A
Webdados - Tecnologias de Informação, Lda.

Portal Nacional - Contacto telefónico a solicitar o pagamento

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
18 de abril 2020
fui contactado por uma senhora via telemóvel com o numero 911743330 a solicitar o pagamento de cerca de 80€ mais iva por uma suposta subscrição no portal nacional.pt e a exigir o pagamento e ao mesmo tempo a exigir os meus dados pessoais para a possível fatura, eu não subscrevi qualquer serviço no portal nem a minha empresa consta sequer na base de dados do portal mesmo em modo gratuito.
gostaria de ver este assunto esclarecido.
Data de ocorrência: 18 de abril 2020
Portal Nacional
20 de abril 2020
Bom dia Pedro,

O meu nome é Marco Almeida e sou sócio-gerente da Webdados, empresa detentora do portalnacional.com.pt

Não solicitamos qualquer pagamento de forma pró-activa nem o nº de telemóvel indicado é nosso.

Os serviços que prestamos são:
- Planos de empresas no nosso directório: https://portalnacional.com.pt/planos-empresas/
- Publicidade em formato banner: https://portalnacional.com.pt/publicidade/

Em ambos os casos, só prestamos o serviço a pedido e por registo do cliente no site e o pagamento é efectuado através de uma referência Multibanco. Quando um cliente faz um registo, recebe uma referência no email e se não pagar, ignoramos esse registo. Se pagar, o serviço é activado automaticamente e emitida a respectiva factura.

Em suma:
- Nunca fazemos contactos a pedir pagamentos
- Nunca enviamos mailings a propor a prestação de serviços

Mais:
Não consideramos o Portal da Queixa como um local fidedigno para a apresentação de reclamações, por se tratar de uma entidade comercial com objectivos financeiros e não da defesa do consumidor, pelo que aconselhamos que se dirija sempre à Direção Geral do Consumidor: https://www.consumidor.gov.pt/

Neste caso concreto, acredito tratar-se de uma burla perpetuada pelo detentor do nº de telemóvel que indicou, pelo que aconselho que apresente queixa junto das autoridades.

Terei todo o gosto em prestar qualquer esclarecimento adicional através dos contactos da minha empresa: https://www.webdados.pt/contactos/

Bom dia Pedro,

Os serviços que prestamos são:
- Publicidade em formato banner: https://portalnacional.com.pt/publicidade/

Em suma:
- Nunca fazemos contactos a pedir pagamentos
- Nunca enviamos mailings a propor a prestação de serviços

Mais:

Eu vi várias reclamações sobre a empresa FENSHIL de Braga , qual a razão das polícias ( PJ, PSP, GNR, ASAE, FINANÇAS, DECO… ) não investigam o que se passa ?
Porque continuam de anunciar do facebook ( rede social oficial das fraudes e prostituição , escondida como moralista exemplar )