15.8
Premium Association UG (haftungsbeschränkt)

PortalB2B - Basari24 - Saber o que fazer

sandra ferreira
sandra ferreira apresentou a reclamação
11 de março 2019

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda pois suspeito que se trata de uma tentativa de fraude de que estou a ser vítima, e que numa rápida pesquisa no google visualizo que são inúmeras as situações reportadas por outros cidadãos idênticas à minha:
- em março de 2018 fui aliciada por um banner publicitário alusivo a uma determinada promoção de telemóveis. Ao clicar neste banner acabei por entrar num site onde me registei, nesta página, alegadamente, após registo me permitiria ter acesso a mais informação sobre esta promoção.
- De imediato sou notificada por email a pagar o valor de 120€ referente a uma "Taxa anual em dívida para acesso à plataforma webcommerce24.de"...
- Decidi ignorar esta notificação na expectativa de que fosse uma única abordagem, visto que em momento algum estive consciente de que estava a aceitar um contrato.
- No dia 30/11 recebi uma nova notificação por email a fim de efetuar o pagamento de 130€.
- Não paguei e enviei email no dia 5/12 a indicar que não tinha solicitado o serviço.
Neste contacto forneci a minha morada.
- No dia 6/12 a resposta da empresa ignora a informação que lhe enviei.
- Posteriormente recebi via CTT uma carta com a mesma notificação de pagamento, com ameaças judiciais.
- Após uma pesquisa no Google verifiquei que havia mais pessoas na mesma situação e acabei por consultar uma informação publicada pela DECO onde incentivava a enviar à empresa uma carta de REVOGAÇÃO do suposto contrato.
- No dia 15/12 enviei por email esta informação de Revogação.
- Hoje voltei a receber uma notificação de pagamento, agora de 140€, onde consta a ameaça de "Última Notificação Extrajudicial".
Exmos. Senhores, peço o vosso apoio na gestão desta situação cujo contrato supostamente aderi sem estar consciente e que apesar de suspeitar de que se trata de uma fraude, acaba por me assombrar dadas as ameaças judiciais. Como posso encerrar esta situação revista em tantos cidadãos?
Seguem todos os emails em anexo.

Data de ocorrência: 11 de março 2019