Portilavauto Transportes
  • geral@portilavauto.pt

Portilavauto Transportes - Desapareceu peça durante o reboque

António Silva apresentou a reclamação
12 de julho 2022
Desapareceu, durante o transporte em reboque da Portilavauto, o tapete de borracha do chão da minha Scooter que estava avariada.
A empresa alegou o seguinte para não assumir responsabilidade:
"No seguimento do presente assunto, indicamos que de facto o tapete reclamado se soltou durante o nosso transporte. Informamos, que conforme é visível nas fotos do serviço a viatura apresentava inúmeras anomalias, desgaste e falta de manutenção, inclusive o referido tapete já estava solto e durante o transporte com força exercida pelo vento acabou por se soltar situação que é alheia aos nossos serviços." (ver foto em anexo). Face ao exposto, concluímos que a reclamação apresentada não está relacionada com a prestação dos nossos serviços."

Alega pois que o tapete foi levado pelo vento. Tenho dúvidas, pois o tapete tem 8 fixaçõess e só uma estava solta. Ainda assim, se a situação foi vista pelo operador, ele devia ter tomado medidas para que o tapete não voasse. Por outro lado, se afirmam que o tapete voou é porque o viram a voar e não o apanharam, mas eu não descarto a hipótese de ter sido roubado, uma vez que com tantos apoios de fixação duvido que se soltasse com o vento.

Seja como for, independentemente de tudo mais, a empresa é responsável pela entrega no destino do veículo tal como estava quando o carregou ou que não aconteceu.

Em contacto com a LOGO, a seguradora responsável pela contratação do reboque, referiram não poderem fazer nada e que não assumiam qualquer responsabilidade.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
30 de julho 2022
Com gente * PROIBIDO * não se pode dialogar com a razão. Se não houver resposta favorável o próximo passo é apresentar queixa à polícia por roubo e participação à entidade reguladora no sentido de retirar a licença de trabalho com reboques.
28 de agosto 2022
Assumam a resposabilidade, paguem o que roubaram/perderam!!!
24 de outubro 2022
Continuo à espera do pagamento do tapete que desapareceu durante o vosso transporte...
7 de novembro 2022
Favor pagarem o que devem: um tapete de borracha para Delim S2 que roubaram durante o transporte!
6 de dezembro 2022
Apesar de ter um pino mal encaixado, verifiquei não ser possível arrancar o tapete da mota que não seja de forma premeditada. O vento nunca arrancaria o tapete (ainda assim a responsabilidade seria sempre vossa, uma vez que alegam que a mota tinha má manutenção e viram e fotografaram o tapete, logo, se achavam que não estava em condições ou havia perigo de voar, tinham-no tirado). Por isso foi roubado e os senhores são responsáveis. Depositem 50€ no NIB 0010 0000 4920 5440 0011 0 e darei o assunto por encerrado.

3 de janeiro 2023
Estou à espera que paguem o tapete de borracha que desapareceu da moto durante o vosso transporte
23 de fevereiro 2024
estou à espera do tapete ou paguem 30€